25 Mar 2022, 0:00
183
A principal experiência do vinho em Portugal” está de regresso para concretizar a 18ª edição.
Essência do Vinho – Porto volta a reunir o mundo do vinho no Palácio da Bolsa, de 31 de março a 3 de abril, ao ter em prova mais de 4.000 exemplares representados por 400 produtores, nacionais e estrangeiros, a que se junta um intenso programa paralelo de atividades.
Considerada uma das maiores montras dos vinhos portugueses a nível nacional, o certame aproxima os produtores do público, através da partilha de experiências, de ideias, onde se revelam novidades e dão a provar os frutos do seu trabalho. A organização assegura que a edição de 2022 voltará a reunir “os grandes nomes do vinho e os novos projetos do setor”.
O programa contará, ainda, com um conjunto de atividades, como, por exemplo, a “eleição de novo ‘TOP 10 Vinhos Portugueses’”, provas comentadas e masterclasses, conversas formativas sobre vinho, harmonizações gastronomia/vinho, entre outras ações.
O evento, inicialmente agendado para este mês de fevereiro, foi adiado, segundo os promotores, para que fosse possível decorrer “com a normalidade possível, em respeito pelas recomendações da Direção Geral da Saúde e do Governo”. “O momento que vivemos obriga-nos a esta alteração no calendário habitual. Ponderamos diferentes possibilidades e estas datas parecem-nos as mais indicadas. Expositores e visitantes poderão usufruir de nova edição do Essência do Vinho – Porto de forma mais tranquila e menos preocupada, na medida em que as previsões conhecidas afastam as primeiras semanas de primavera dos picos da pandemia”, indicou Nuno Guedes Vaz Pires, diretor da Essência do Vinho e da Revista de Vinhos, citado em comunicado.