Estádio de Praia regressa para três meses de competições

A Praia Internacional do Porto volta a ser palco de competições e provas nacionais de desportos de praia. O Estádio de Praia do Porto, que está junto ao Edifício Transparente, recebe até setembro modalidades como futebol de praia, teqball, beach rugby e andebol de praia. 

Depois de profundas obras, a cargo da GO Porto, num investimento na ordem dos 79 mil euros, que passaram pela instalação de quadros elétricos e colunas de iluminação definitivas, já não é possível pensarmos no verão sem o Estádio de Praia.

Mais uma vez, esta estrutura desportiva, instalada na Praia Internacional do Porto, junto ao Edifício Transparente, volta a contar com as modalidades que nos enchem as medidas em tempo de calor, sol, mar e chinelo no pé. E com as obras, candidatas a verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) da União Europeia, o recinto já pode ser utilizado no período noturno.

Assim, até 15 de setembro, razões não irão faltar para passar pelo local e acompanhar algumas das etapas e provas mais importantes das modalidades de verão que lá terão o seu palco durante os diferentes fins de semana de atividades.

O calendário retoma depois a 15 e 16 de junho, com o hóquei de praia e, uma semana depois, a 22 e 23 de junho, será a vez do Circuito Nacional e Copa Europeia S-14 e S-16 de beach rugby.

O calendário de junho não termina sem a primeira etapa do And’Praia, o campeonato da Associação de Andebol do Porto, que decorre de 27 a 30 de junho.

A acompanhar estas provas, o Estádio de Praia apresenta ainda uma programação paralela pensada para todas as idades, desde demonstrações de capoeira e esgrima até pintura de t-shirts e workshops de papagaios e cataventos.

Beach rugby e voleibol de praia em julho

Em julho, as areias do Estádio continuam a ferver com as provas previstas para as diferentes semanas de verão. De 4 a 7 de julho joga-se a segunda etapa do And’Praia, à quase se segue, a 13 e 14 de julho, a etapa do Circuito Nacional do beach teqball.

O beach rugby volta a estar em destaque no fim de semana de 20 e 21 de julho, com a realização do European Master Final, sendo o voleibol de praia o responsável por fechar o mês de julho com a realização do Campeonato Nacional, de 26 a 28 de julho.

Para além de assistirem às diferentes demonstrações, todos são convidados a participar nas atividades paralelas que se encontrar ao redor do Estádio, que passam por jogos de xadrez, concertos de gaitas de foles e experiências à volta do teqball.

Street Basket e atividades paralelas

O futebol de praia marca o arranque de agosto no Estádio de Praia. A 3 e 4 realiza-se a Taça Nacional de Seniores nas areias da Praia Internacional do Porto, à qual se segue uma novidade, no fim de semana seguinte: o Circuito Nacional de Street Basket 3x3, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Basquetebol que desafia os espectadores de desporto a conhecer melhor esta modalidade.

A 17 e 18 de agosto decorre o Torneio de futebol de praia dos Bombeiros Voluntários do Porto, sendo o ténis de praia a modalidade que encerra mais um mês de programação, a 24 e 25 de agosto.

Nos dois últimos fins de semana do Estádio de Praia, o destaque vai para o badminton, outra das novidades deste ano. O Invicta Badminton Clube promove uma atividade de demonstração sobre esta modalidade, em que haverá vários participantes.

No final, e à semelhança de 2023, o local encerra com o acolhimento do Porto Beach Games, a 14 e 15 de setembro.

Também neste período haverá atividades paralelas, como escalada e arborismo, trial bike e escolinha de bicicletas.

O Estádio de Praia é uma iniciativa da Câmara do Porto, com a programação a cargo da Ágora – Cultura e Desporto. Todas as atividades desportivas têm entrada livre.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024