Estado compra hotel falido do ex-futebolista Vítor Baía

Hotel falido de Vítor Baía, um dos devedores da Caixa Geral de Depósitos, está situado em Évora, na Herdade do Perdiganito.
O fundo Territórios de Baixa Densidade Turísticos (TBDT) adquiriu 15 das 20 vilas do antigo Évora Farm Hotel, que tem agora o nome de Octant Évora e que está situado na Herdade do Perdiganito. A notícia da venda de uma das empresas falidas de Vítor Baía, um dos devedores da Caixa Geral de Depósitos, é avançada pelo Negócios.
O Fundo Territórios de Baixa Densidade Turísticos, um dos fundos do Turismo de Portugal, comprou através de verbas públicas quase todas as vilas do antigo Évora Farm Hotel, que era de Vítor Baía. Negócio foi fechado por cinco milhões.
O fundo Territórios de Baixa Densidade Turísticos (TBDT) comprou 15 das 20 vilas do antigo Évora Farm Hotel, agora Octant Évora, na Herdade do Perdiganito, que era de uma das empresas falidas de Vítor Baía, um dos devedores da Caixa Geral de Depósitos (CGD).
Em tempos, o Correio da Manhã avançou que Vítor Baía, atual vice-presidente do Porto estava falido. E que se tinha desfeito das habitações de luxo que possuía. Bem como várias viaturas topo de gama. A situação terá sido motivada por um desfalque levado a cabo por um gestor de fortunas que deixou um dos símbolos dos “dragões” num verdadeiro desastre financeiro.
Entre os bens de que o ex-jogador se desfez estava uma casa na Foz do Douro, avaliada em um milhão de euros. Bem como outra no Gerês e ainda um imóvel de luxo no Brasil. Entre os carros vendidos estavam um Porsche e um Mercedes SLR.
...

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Devoção popular: folclore ou teologia viva?
6/02/2026
Alerta vermelho para risco de cheia nas zonas ribeirinhas do Porto
6/02/2026
Município e PSP reforçam estratégia de combate à insegurança em Ramalde
6/02/2026
Proteção Civil do Porto alerta para risco elevado de cheias devido à depressão Leonardo
5/02/2026
Homem detido por tentativa de homicídio de agente da PSP no Aeroporto Francisco Sá Carneiro
5/02/2026
Tenista turca Ayla Aksu vence torneio ITF W75 Porto
4/02/2026
Trânsito condicionado na VCI até ao dia 13 de fevereiro
4/02/2026
A PREOCUPANTE REALIDADE DAS REDES SOCIAIS
3/02/2026
Devoção popular: folclore ou teologia viva?
6/02/2026
Alerta vermelho para risco de cheia nas zonas ribeirinhas do Porto
6/02/2026