Estudante da FDUP é vice-campeão do mundo universitário de MTB XCO

João Cruz conquistou a medalha de prata na prova de Cross Country Olímpico do Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo 2024.

João Cruz, estudante da licenciatura em Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP), conquistou a medalha de prata na prova de MTB XCO (Mountain Bike Cross Country Olímpico) do Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo 2024, que terminou este domingo, em São Carlos, Costa Rica.

Um dia depois de ter terminado a corrida de eliminação BTT (XCE) num brilhante sétimo lugar, o ciclista natural de Viana do Castelo partia para a sua prova de eleição com a ”espetativa de fazer um bom resultado”.  E se o mau arranque deixava antever o pior, João Cruz acabou por recuperar e escalar até ao segundo lugar, apenas superado pelo checo Jan Zatloukal. O alemão Louis Krauss fechou o pódio.

No final da prova, João Cruz, de 20 anos, mostrava-se “muito contente com este segundo lugar. Vinha com elevadas expectativas, depois ter feito uma boa corrida no XCE. Sabia que estava com boas pernas. Entrei com cabeça fria, analisando os adversários. Acabei por atacar e tentar chegar à frente da corrida. Mantive o segundo lugar, sempre a encurtar a diferença para a frente e a aumentar para os meus perseguidores”, referiu, em declaração à Federação Portuguesa de Ciclismo

A representar Portugal neste Mundial Universitário de Ciclismo 2024 esteve também Beatriz Roxo, estudante da Faculdade de Economia da U.Porto (FEP).

A estudante do 3.º ano da licenciatura em Gestão alcançou o seu melhor resultado na prova de fundo, ao ser a oitava mais rápida a percorrer os 80,2 quilómetros do circuito.

Antes, a atleta portuguesa já tinha sido 9.ª classificada na corrida de critério e 13.ª classificada na prova de contrarrelógio individual.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
“Há muita gente que acha que as pessoas do Porto não devem dar opiniões sobre coisas de Lisboa”, diz Moreira
18/07/2024
Investigadores da FMUP alertam para riscos de injeções para rejuvenescimento facial
18/07/2024
Há jazz sob as estrelas nos jardins do Palácio de Cristal
18/07/2024
Novos Tempos | A importância dos símbolos
18/07/2024
Exposição Visita-oficina orientada para os mais pequenos na Galeria Municipal
18/07/2024
Dois detidos pela prática ao crime de roubo contra o património
18/07/2024
Bilhetes para a Supertaça Cândido de Oliveira disponíveis esta quinta-feira
18/07/2024
Reabilitação de prédio em Campanhã para habitação acessível
17/07/2024
“Há muita gente que acha que as pessoas do Porto não devem dar opiniões sobre coisas de Lisboa”, diz Moreira
18/07/2024
Investigadores da FMUP alertam para riscos de injeções para rejuvenescimento facial
18/07/2024