9 Jul 2022, 0:00
130
O jogo de estreia de Portugal no Campeonato da Europa de futebol feminino contra a Suíça, hoje, sábado, pelas 17h00,,vai ser decidido por pormenores e aproveitamento de erros, afirmou o selecionador nacional, Francisco Neto.
O técnico concordou com um comentário do treinador suíço, Nils Nielsen, admitindo que, sendo as duas equipas com maior proximidade em termos de ‘ranking’ internacional, o jogo será bastante dividido.
“Sem dúvida nenhuma que é um jogo de pormenores e quando é um jogo de pormenores é aproveitar os erros uns dos outros”, vincou Francisco Neto.
O selecionador luso disse que Portugal tem de ser inteligente, “cometer o mínimo de erros possíveis e aproveitar o máximo de erros possíveis da Suíça ou provocar esses erros à Suíça”.
“Agora, se será com a linha mais alta, com a linha mais baixa, com mais bola, com menos bola, só amanhã às 17:00”, acrescentou, sem revelar a tática de jogo.
O selecionador admitiu que “iniciar uma competição a pontuar e a jogar bem” dá outros níveis de confiança e tira alguma pressão à equipa.
Porém, recusou a ideia de que este é um jogo decisivo para as aspirações de Portugal passar à próxima fase.
O técnico salientou a importância de ter no coletivo algumas jogadoras que participaram no Europeu de 2017 para ajudar as outras com a sua experiência e assumiu a ambição de passar a fase de grupos.