29 Nov 2023, 0:00
155
Segundo a mesma fonte, nessa comunicação o antigo responsável pelo IPO terá pedido ao então presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, para que este e outros membros socialistas falassem com António Costa no 22º Congresso do Partido Socialista (PS) para que o reconduzisse ao cargo de presidente da instituição, ultrapassando assim o limite de mandatos.
Recorde-se que Laranja Pontes assumia o cargo de presidente daquela instituição desde 2005, portanto não se poderia voltar a candidatar.
Segundo o Porto Canal, o antigo responsável pelo IPO propõem ainda que José Luis Carneiro, o atual ministro da Administração Interna, e Manuel Pizarro, o atual ministro da Saúde, fizessem parte das pessoas para abordar o primeiro-ministro.
Na conversa, o também médico Laranja Pontes comunica ao então autarca de Santo Tirso que existe a probabilidade de abandonar o cargo na presidência do IPO e que isso também levaria à saída da empresa de comunicação da sua mulher, que na altura trabalhava para aquela instituição, noticia o mesmo jornal.
"Fala com o coiso e fala com ele", disse o antigo presidente do IPO a Joaquim Couto, que terá prometido falar com Manuel Pizarro e sugerido outro nome: "há aí outro gajo a quem esse devia falar pá, o Zé Luís Carneiro", noticia o Porto Canal.