11 Feb 2022, 0:00
185
A direção da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) reiterou esta sexta-feira que a segurança da comunidade académica "nunca esteve em causa" e que todas as atividades previstas vão realizar-se.
O diretor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa excluiu hoje o cancelamento de exames, mas garantiu que será dada atenção à afluência a testes, numa declaração sobre a detenção de um estudante que planeava um ataque na faculdade.
Numa curta declaração aos jornalistas, sem direito a perguntas, Luis Carriço, adiantou que foi disponibilizado apoio psicológico a alunos, docentes e funcionários e afirmou que a Faculdade de Ciências “tem inteira confiança nas autoridades” policiais, que “fizeram um trabalho extraordinário” que levou à detenção de um estudante que planeava um ataque contra alunos da faculdade.
Segundo o diretor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, a segurança dos alunos, funcionários e docentes nunca esteve em causa e “não há quaisquer indícios que ponham em causa a segurança de todos nesta comunidade”.