FC Porto conquista primeira vitória na Liga dos Campeões ante o Bayer Leverkusen

O FC Porto venceu, na terça-feira à noite, frente ao Bayer Leverkusen no Estádio do Dragão com um golo de Zaidu aos 69 minutos e outro aos 87' por Galeno. O jogo a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões ficou marcado pelo golo anulado dos azuis e brancos e o penálti defendido por Diogo Costa.

Ao terceiro jogo, o FC Porto conquistou os primeiros pontos no grupo B da Liga dos Campeões, batendo o Bayer Leverkusen com golos de dois homens saídos do banco, ambos assistidos por Mehdi Taremi. Só a vitória interessava à equipa de Sérgio Conceição para relançar a luta pelos oitavos de final e a vitória chegou, depois de algumas peripécias na primeira parte e uma segunda metade bem mais interessante da equipa da casa, que assim consegue igualar os três pontos dos alemães e do Atlético Madrid, com o Club Brugge isoladíssimo na liderança, com nove.

Apesar da campanha desastrosa na Bundesliga, o Bayer Leverkusen soube explorar as fragilidades dos laterais portistas – Wendell parecia bastante desgastado e sem pernas para acompanhar Diaby – e até marcou à passagem do primeiro quarto de hora, por Hudson-Odoi, valendo a intervenção do VAR para anular a festa germânica.

Já perto do intervalo, um contra ataque-portista resultou em golo de Taremi. Os festejos prolongaram-se por alguns momentos, até que o VAR não só invalidou o lance como o transformou num penálti a favor do Leverkusen (por mão de David Carmo no início da jogada). O momento surreal teve, contudo, uma resolução feliz para a equipa da casa: Diogo Costa, que na semana passada tinha defendido uma grande penalidade de Patrick Schick no Rep. Checa-Portugal, voltou a impedir o checo de marcar.

Otávio entrou para a segunda parte e o FC Porto regressou mais dinâmico e agressivo, mas foi o recém-entrado Zaidu, que não marcava desde o clássico que confirmou o título de campeão para os dragões em pleno Estádio da Luz, a mostrar-se novamente decisivo. O cabeceamento do nigeriano é de ponta de lança, a finalizar um excelente desenho ofensivo dos azuis e brancos. Taremi não conseguiu o golo que merecia, mas acabou por se destacar pela assistência perfeita para Zaidu, voltando a servir aos 87' para o segundo golo, este da autoria de Galeno. Boas notícias a fechar a primeira metade da fase de grupos.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Voleibol: sete atletas de saída
14/06/2024
Museu do Carro Eléctrico regressa à atividade noturna
14/06/2024
Alunos de escola portuense vencem prémio Filme de Animação em Itália
14/06/2024
Homem detido por arremesso de pedra contra esquadra em Cedofeita
14/06/2024
Videovigilância ajuda Polícia a identificar suspeitos de violência na noite de segunda-feira
14/06/2024
“A gente não deixa e o presidente também não vai deixar, vai estar connosco”
14/06/2024
Basquetebol: captações para atletas nascidos entre 2009 e 2013
14/06/2024
STCP anuncia horários de "verão" a partir deste sábado
14/06/2024
Voleibol: sete atletas de saída
14/06/2024
Museu do Carro Eléctrico regressa à atividade noturna
14/06/2024