24 Nov 2022, 0:00
239
O Sporting Clube de Espinho e o Futebol Clube do Porto estabeleceram uma parceria institucional na formação de jovens atletas de andebol. Os dois clubes vão trabalhar em conjunto com o foco no crescimento qualitativo e quantitativo dos seus escalões de formação.
Segundo um comunicado do Sport5ing Clube de Espinho publicado nas redes sociais, a parceria vai permitir ao emblema vareiro dar aos seus atletas “o acesso a escalões mais elevados da competição nacional da modalidade”. No mesmo texto, é referida a importância de criar “condições para [os atletas] chegarem às seleções” e a “vontade e o esforço” de ambos os clubes para terem “mais e melhores capacidades de captação e formação”.
Desde o início da época 2021/22, quando os tigres tiveram de encerrar os seniores (que estavam na 2ª divisão nacional) por falta de verbas, o SC Espinho só conta com equipas de formação. Há cerca de um ano, o clube voltou a abrir as portas para equipas femininas nas camadas jovens.
Já o FC Porto, que detém muitos atletas da seleção nacional sénior, classificou-se recentemente em 6º lugar do Campeonato Europeu de Andebol.