Em
O Primeiro de Janeiro

28 Mar 2024, 10:24

106

FC Porto Football Sciences Institute realizou Coach Development Clinic em Nápoles

Entre os dias 22 e 24 de março, dois treinadores FC Porto conduziram 10 horas de formação para cerca de 60 treinadores italianos

Em mais uma presença internacional, através da TISS, o FC Porto Football Sciences Institute levou até Itália o conhecimento do FC Porto. A impressão digital da metodologia das escolas de futebol Dragon Force foi o centro das atenções.

Ciro Crescenzo, que viajou de Roma, indicou que “desde o primeiro dia notei nos treinadores FC Porto uma grande energia na sua interação connosco. Mas o mais interessante foi a parte dos treinos no relvado: aí viu-se toda a verdadeira energia em envolver e orientar os jogadores para o sucesso dos exercícios. Este é o aspeto mais importante que levo comigo, nomeadamente a presença constante do treinador no campo que, com uma grande capacidade de comando verbal, conseguiu integrar os jogadores ao longo da sessão de treino, utilizando um feedback rápido e conciso.”

Em parceria com a TISS, os dois treinadores FC Porto presentes conduziram sete horas de componente teórica e três horas de sessões práticas para cerca de 60 treinadores locais. 

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos com o primeiro Coach Development Clinic realizado em Nápoles, com o FC Porto Football Sciences Institute, e que marca o início da colaboração em território italiano. Uma menção especial para os treinadores que, durante os três dias de curso, transmitiram não só os princípios metodológicos do projeto Dragon Force, mas também a alma e a atitude do FC Porto”, disse Giulio Longo, CEO da TISS.

Nestas sessões, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e aprender mais sobre a metodologia e ideia de jogo das escolas de futebol Dragon Force do FC Porto, combinando conceitos teóricos com momentos práticos, que permitem a consolidação do conhecimento adquirido.

“Fiquei muito fascinada com a forma como os treinadores geriam o espaço e o tempo de jogo, transmitiram-me imediatamente a sua intensidade, a sua cultura e, em particular, a sua atenção aos pormenores. Espero que haja mais oportunidades, no futuro, para continuar a aprender a filosofia e metodologia do FC Porto”, acrescentou Denise Carabetta, de Milão.

Em simultâneo, a cultura e os valores do FC Porto foram transmitidos aos participantes, que receberam também um certificado do FC Porto Football Sciences Institute no final desta formação.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Entre no Museu do Carro Eléctrico e faça uma viagem mágica até 1928
12/07/2024
Alterado regulamento fiscal para apoiar investimento empresarial na cidade
12/07/2024
Estádio de Praia acolhe Circuito Nacional do Beach Teqball
12/07/2024
Porto Open está de regresso ao Monte do Aventino
12/07/2024
Corridas ilegais em plena luz do dia na Boavista
12/07/2024
“Os nossos adeptos foram absolutamente fundamentais nesta conquista”
12/07/2024
Município lança concurso para reabilitar ruas no Bonfim
12/07/2024
Homem detido por furto em viatura rua de Gonçalo Velho
12/07/2024
Entre no Museu do Carro Eléctrico e faça uma viagem mágica até 1928
12/07/2024
Alterado regulamento fiscal para apoiar investimento empresarial na cidade
12/07/2024