FC Porto perde com Inter de Milão na primeira mão dos 'oitavos' da 'Champions'

O FC Porto caiu em Milão, esta quarta-feira, na deslocação ao reduto do Inter (1-0), com um golo de Lukaku, após expulsão de Otávio aos 78 minutos.

Os Dragões defrontaram a equipa milanesa na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Numa primeira parte mais 'morna', a principal ocasião foi travada pelos reflexos de Diogo Costa, em cima do intervalo, evitando um golo na pior altura de todas.

Seguiu-se um segundo tempo mais frenético, com oportunidades de parte a parte, sendo que a expulsão de Otávio complicou (e de que maneira) as contas dos dragões, que viriam a sofrer um golo do recém-entrado Lukaku na reta final. Ainda assim, tudo se decidirá na segunda mão, no Dragão, no próximo dia 14 de março.

Sérgio Conceição manteve total confiança no regresso de alguns dos mais recentes lesionados do plantel e a verdade é que Uribe, Otávio e Galeno tiveram entrada direta no onze dos dragões, surpreendendo, de certa forma, Simone Inzaghi.

O duelo arrancou a um ritmo algo lento, com ambas as equipas na expectativa, ainda que as principais iniciativas tenham surgido do lado dos italianos, primeiro por Lautaro Martínez e, pouco depois, numa tentativa de Barella.

O intervalo não trouxe alterações, no entanto, Galeno não tardou em pedir a substituição por queixas físicas, levando Sérgio Conceição a promover a entrada de Evanilson. Pouco depois, o Inter voltou a estar perto de marcar, com o remate de Barella a passar a centímetros do poste aos 52 minutos.

Apesar das dificuldades iniciais, o FC Porto começou a criar mais perigo e, num curto espaço de tempo, esteve perto de gritar golo por mais que uma ocasião. Instantes depois da defesa de Onana a remate de Taremi, eis que surgiu uma tripla ocasião num só lance para os dragões, com uma iniciativa de João Mário a possibilitar Zaidu num primeiro momento, seguindo-se um duplo remate do iraniano travado pelo guardião adversário.

Nos instantes finais, pouco depois da expulsão de Otávio por duplo amarelo, Lukaku viu o seu remate ser travado pelo poste e, na recarga, atirou para o primeiro e único golo do encontro aos 86 minutos, fazendo a diferença na eliminatória.

A segunda mão joga-se a 14 de março no Estádio do Dragão.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Aeroporto do Porto com nova rota para Nova Iorque (JFK)
6/10/2025
Boavista FC perde três pontos sem entrar em campo
6/10/2025
Radares da PSP | Porto | outubro 2025
3/10/2025
A arte desvenda os mistérios da espiritualidade
3/10/2025
Super Dragões e Colectivo Ultras 95 oficialmente reconhecidos pelo Clube
3/10/2025
Três detenções em operação especial de prevenção criminal na cidade do Porto
2/10/2025
Serviço de Informações de Segurança (SIRP) vai ter nova sede no Porto
2/10/2025
“Município não tem competências de emissão de licenciamento de obras de Estado” sublinha Moreira
1/10/2025
Aeroporto do Porto com nova rota para Nova Iorque (JFK)
6/10/2025
Boavista FC perde três pontos sem entrar em campo
6/10/2025