24 Nov 2023, 0:00
137
A equipa de andebol do FC Porto perdeu nesta quinta-feira diante do Montpellier (29-25), no Dragão Arena, em jogo da 8.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, somando assim a quinta derrota na prova. Após este resultado, o FC Porto mantém a sexta posição do agrupamento, a última que dá acesso aos “oitavos”, com seis pontos somados.
Numa primeira parte de altos e baixos e de domínio(s) repartido(s), quase não surpreende que o resultado registado ao intervalo fosse um retrato fiel do que se passou dentro das quatro linhas: empate a 13 golos. Na etapa complementar, os tetracampeões nacionais foram muito menos eficazes do que os franceses e estes acabaram mesmo por vencer no Dragão Arena. Fábio Magalhães, autor de cinco golos, foi o melhor marcador do coletivo portista.
“Foi um jogo diferente do de França. Lá entrámos bem e depois perdemos gás, aqui entrámos bem e demos continuidade. Ao intervalo estávamos empatados e isso é sinal de equilíbrio. Defensivamente estivemos bem, nomeadamente na primeira parte, mas na segunda tivemos uma quebra no ataque que originou vários contra-ataques do adversário. Esta diferença é mais fruto das nossas dificuldades ofensivas. Este jogo era importante para nós, mas agora temos de continuar a lutar”, afirmou o treinador Carlos Resende após a partida.
O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 20h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, frente ao Póvoa AC, em jogo a contar para a 13.ª jornada do Andebol 1.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-MONTPELLIER, 25-29
Liga dos Campeões, Grupo B, 8.ª jornada
23 de novembro de 2023
Dragão Arena
Árbitros: Mirza Kurtagic e Mattias Wetterwik (Suécia)
FC PORTO: Nikola Mitrevski e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (1), André Sousa, David Fernández, Rui Silva (2), Daymaro Salina (2), Ignacio Plaza (2), Mamadou Diocou (3), Diogo Branquinho, Antonio Martínez (4), António Areia, Nikolaj Læsø (3), Jesús Hurtado, Pedro Oliveira (3) e Fábio Magalhães (5)
Treinador: Carlos Resende
MONTPELLIER: Charles Bolzinger e Rémi Desbonnet (g.r.); Sebastian Karlsson (5), Diego Simonet (1), Kyllian Villeminot (4), Lucas Pellas (9), Jaime Fernández, Marko Panic, Arthur Lenne (2), Karl Konan, Mathieu Cornette, Hugo dos Santos (3), Valentin Porte, Alexis Berthier (2) e Veron Nacinovic (3)
Treinador: Patrice Canayer
Ao intervalo: 13-13