17 Nov 2022, 0:00
162
Foi detido um homem, de 36 anos, pela alegada prática dos crimes de homicídio qualificado e de incêndio no Porto.
O incidente fez ainda um ferido de 36 anos, que foi transportado para o hospital de Santo António. No entanto, os Bombeiros Sapadores não confirmam o estado clínico do homem.
O alerta foi dado por volta três da manhã e no local estiveram 17 operacionais e sete viaturas, entre os quais bombeiros portuenses, INEM, PSP, Centro de Recolha Animal e o Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto.
Em comunicado, a Polícia Judiciária adiantou que o detido é filho da idosa que faleceu, na madrugada da passada quarta-feira, num incêndio numa habitação, na rua Monte Alegre, na cidade do Porto.
A Polícia Judiciária comunicou que, através da Diretoria do Norte “procedeu à identificação e detenção, fora de flagrante delito, de um indivíduo indiciado pela autoria de um crime de incêndio urbano e de um crime de homicídio qualificado na forma consumada”.
O arguido, filho da idosa, terá provocado o incêndio com recurso a isqueiro, num quadro de violência doméstica.
O detido vai ser presente às competentes autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.