20 Oct 2025, 7:57
1285
O fim de semana competitivo dificilmente poderia ter sido melhor para os escalões de formação do futsal, que, mais do que vencerem, golearam sem sofrer qualquer golo.
Os primeiros a entrar em campo no passado sábado, foram os sub-15, que marcaram 23 golos sem resposta ao ARDC Junqueira FC num jogo de preparação que antecede o arranque da que o guarda-redes Henrique Guimarães espera que seja “uma grande época”: “Temos de continuar a trabalhar ao máximo para melhorarmos cada vez mais e um dia chegarmos a profissionais”.
Já em competição estão os sub-19, que se estrearam na Divisão de Honra da AF Porto com um triunfo contundente por 9-0, também frente ao ARDC Junqueira FC. “Foi um bom jogo da nossa parte, acusámos um pouco o nervosismo na primeira parte e, com o fluir do jogo, fomos sendo capazes de chegar à baliza do adversário. Foi uma grande vitória e temos de continuar a trabalhar para o resto do campeonato, esclareceu no final Mateus Jesus, guardião de apenas 17 anos.
Neste domingo, os sub-17 foram a Vila do Conde arrecadar uma “vitória expressiva” frente o Rio Ave por 16-0 em mais um amigável que serviu para “aplicar o que se trabalha nos treinos, o que dá uma motivação extra para continuar a dar o melhor” pelo FC Porto. A viver as primeiras experiências de azul e branco, Gonçalo Dias, ala canhoto que chegou proveniente do Arsenal Clube da Maia, garante que “o início de época tem sido muito positivo”, repleto de “treinos de alta intensidade e qualidade” e com um “ambiente muito bom no balneário”.
Fonte: FC Porto
Foto: FPF