GNR em megaoperação centrada no norte do país para desmantelar rede criminosa

A GNR está a realizar hoje uma megaoperação nos distritos do Porto, de Braga e de Aveiro, para desmantelar uma "rede organizada", suspeita de cerca de 60 crimes contra o património, havendo, para já, sete detenções.

Em comunicado, o Comando Territorial do Porto da GNR diz estar em curso "uma megaoperação policial com vista ao desmantelamento de uma rede organizada", responsável por, pelo menos, 60 crimes: furto, furto qualificado, roubo, sequestro, extorsão, posse de armas proibidas, tráfico de armas, tráfico de estupefacientes, burla e associação criminosa.
Fonte da GNR adiantou à agência Lusa que, até ao momento, foram efetuadas sete detenções, acrescentado que, nas próximas horas e no decorrer da operação, haverá "muitas mais detenções".
"No âmbito de uma investigação por crimes contra o património, que decorre há cerca de dois anos, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais e de investigação que culminaram na identificação de uma rede organizada e dos seus elementos", indica a GNR, no comunicado.
Esta força de segurança conta que, no seguimento da investigação, "foi dado cumprimento a 56 buscas domiciliárias", sete em viaturas e estabelecimentos, e a sete mandados de detenção, nos concelhos de Matosinhos, de Santo Tirso, de Valongo, da Trofa, de Famalicão, de Barcelos, de Braga, de Guimarães e de Oliveira de Azeméis.
"No decorrer de investigação foi possível apurar-se que estes elementos atuavam em todo o território nacional, sendo suspeitos de terem efetuado, pelo menos, 60 crimes, refere a nota da GNR.
Na operação encontram-se empenhados mais de 300 militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) e cerca de 30 elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) em apoio.
A investigação está a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional do Porto, disse ainda fonte da GNR à Lusa.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Vítimas de Violência Doméstica “vão ser o foco” e não a Instituição
4/10/2024
Avenidas da AEP e de Sidónio Pais condicionadas ao trânsito este sábado
4/10/2024
Batalha Cinema apresenta a constante ameaça de uma guerra mundial
4/10/2024
Alunos das escolas do Porto vão experimentar a modalidade de skateboarding
4/10/2024
Mais cinco habitações de arrendamento acessível na cidade
4/10/2024
Porto eleito melhor destino gastronómico emergente entre as cidades europeias
4/10/2024
“Estou muitíssimo orgulhoso dos jogadores”
4/10/2024
Maior exposição imersiva do mundo sobre Salvador Dalí chega à Alfândega
4/10/2024
Vítimas de Violência Doméstica “vão ser o foco” e não a Instituição
4/10/2024
Avenidas da AEP e de Sidónio Pais condicionadas ao trânsito este sábado
4/10/2024