1 Mar 2024, 0:00
126
A Câmara do Porto vai avançar com a reabilitação do balneário da Praia dos Ingleses, fruto de um investimento de 153 mil euros, e que obrigará a condicionamentos no transito até dia 2 de junho, foi esta quinta-feira anunciado, avança o Porto Canal.
O procedimento, que tem início na segunda-feira, conta com um valor base de 153 mil euros e o prazo estimado para a conclusão da obra é de 90 dias, avança o Município.
A empreitada visa a impermeabilização total do edifício, a correção de infiltrações provenientes da cobertura e a substituição do sistema de ventilação mecânica e de drenagem das águas pluviais.
Durante a obra, o acesso ao balneário estará interdito e o transito e estacionamento será proibido, à exceção de cargas, descargas e acessos a garagens, em toda a extensão da Praia dos Ingleses até à intersecção com a Rua da Senhoria da Luz.
A empreitada tem por objetivo a impermeabilização total do edifício, de modo a garantir as melhores condições de utilização durante todo o ano e uma preservação mais duradoura.
Serão corrigidas as infiltrações provenientes da cobertura e substituído o sistema de ventilação mecânica e de drenagem das águas pluviais.
Está também contemplada a reconversão total da cobertura verde, cujos benefícios passam pela retenção das águas da chuva, a captação de CO2, a produção de oxigénio, a diminuição do ruído e a promoção da biodiversidade, entre outros.
A obra representa um investimento municipal de 153 mil euros e o prazo estimado para a sua conclusão é de 90 dias. Dentro deste intervalo temporal, o acesso ao balneário estará interdito.