Hause Plants anunciam tour com mais de 15 datas em Portugal

“Sleeping With Weird People EP” é o segundo EP dos Hause Plants, e o primeiro a ser editado pela Spirit Goth, discográfica norte-americana. A banda prepara-se agora para começar uma tour de mais de 15 datas em solo português entre Junho e Novembro deste ano.

Em 2022, os Hause Plants mudaram-se para Nova Iorque para estar mais perto daquilo que os inspira: a vida agitada de uma grande cidade, o movimento 24/7, as luzes néon no topo dos edifícios que se encostam a cada uma das longas avenidas, e as oportunidades a cada esquina: desde o bar aberto cheio de amigos por fazer, ao restaurante inusitado com ofertas off the menu e aos concertos quase secretos das bandas que no futuro serão a próxima grande cena.
Dessa mudança resulta o segundo trabalho da banda, “Sleeping With Weird People EP”. Às guitarras melódicas e reverberadas que caracterizaram as primeiras suas músicas juntam-se agora os sintetizadores dançáveis. A melodia perdeu espaço para as batidas, e o instrumental deu um passo atrás para permitir que a voz de Guilherme Machado Correia e as palavras que se cantam ganhassem lugar de destaque.
“A nossa mudança para Nova Iorque acabou por ser uma aventura ainda maior, em que praticamente todos os dias dava por mim a pensar “onde é que estou, como é que vim aqui parar, e quem são estas pessoas?!”. 
Tal como já anunciavam os singles “Stranger Anywhere”, “Fake Friends” e “Small Talk”, este novo trabalho dos Hause Plants revela-se mais adulto e trabalhado, sem nunca perder a energia e o humor que sempre caracterizou a banda. Ao contrário do trabalho anterior, “Film For Color Photos EP”, “Sleeping With Weird People EP” é o primeiro lançamento de Hause Plants a ser gravado com toda a banda em estúdio.
Segundo Guilherme Machado Correia, “o título deste EP, “Sleeping With Weird People EP”, pretende traduzir, de uma forma nada literal, o que para mim têm sido estes últimos meses da banda. Desde que lançámos o nosso primeiro EP em Maio do ano passado que demos mais de 20 concertos em Portugal, muitos deles em sítios onde nunca tínhamos ido, alguns deles muito impróprios para concertos, que nos deram a conhecer pessoas novas todos os fins de semana.“, assume o artista, que afirma ainda que “É este sentimento de novidade, estranheza, excitação e curiosidade que pretendemos transmitir com o título do EP, que achamos que o sumariza de forma catchy e de certa forma provocadora.“
Até ao final de 2022, a banda vai andar por estradas portuguesas a apresentar este novo trabalho. Até novembro, estão já marcadas mais de 15 datas de apresentação deste novo trabalho, passando por Lisboa, Porto, Braga, Coimbra, Odemira, entre outros.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024