7 Nov 2024, 9:01
154
O Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) assinalou quatro décadas, numa cerimónia que decorreu, esta segunda-feira, na Casa da Música. O vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, marcou presença na celebração, enaltecendo o facto de a instituição de ensino, ao longo de quatro décadas, "ter sabido dar resposta às crescentes necessidades da sociedade".
O evento começou com uma retrospetiva dos 40 anos do IPAM, lembrando o impacto da instituição, que, desde 1984, tem desenvolvido o ensino do marketing em Portugal. O vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, e o diretor executivo do IPAM, Daniel Sá, foram os anfitriões da sessão de boas-vindas, tendo a oportunidade de enaltecer o papel da instituição na resposta às exigências atuais do mercado.
"O Porto é, antes de tudo, uma cidade do conhecimento. Uma cidade académica, dinâmica e aberta ao futuro. Instituições como o IPAM são os pilares desta identidade, acolhendo e formando milhares de estudantes, que fazem da nossa cidade um polo efervescente. Mais do que formar profissionais de marketing, esta instituição é um farol de excelência, com um ensino rigoroso, inovador e de vanguarda, capaz de formar e desenvolver os futuros líderes do nosso país", destacou Filipe Araújo, na cerimónia de aniversário da instituição de ensino.
Mais de 20 mil alunos formados
O vice-presidente destacou ainda que, ao longo dos últimos 40 anos, o IPAM "tem sabido dar resposta às crescentes necessidades da nossa sociedade, procurando, com isso, crescer de uma forma sustentável, sendo hoje uma referência ao nível nacional e internacional".
Quatro décadas depois, informou o diretor executivo do IPAM, a instituição conta com cerca de 3300 estudantes, 300 docentes e mais de 20 mil alunos formados, que, atualmente, se inserem em postos espalhados por todo o tipo de indústrias e serviços, nos quatro cantos do globo.
O IPAM consolidou-se, nos últimos 40 anos, como uma referência no ensino do marketing em Portugal, com campus no Porto, Lisboa e uma opção de ensino 100% remoto.
Na cerimónia de celebração do 40.º aniversário, o IPAM apresentou o Manifesto do Marketing, um documento que "define as bases para a evolução da área", no qual se pode ler que "as marcas devem ancorar-se na autenticidade e na sustentabilidade, mostrando um caráter humano e próximo dos seus clientes".
Fonte/Foto: CM Porto