Em
O Primeiro de Janeiro

13 Feb 2022, 0:00

700

Jantares às escuras regressam à cidade do Porto

A experiência gastronómica e multi-sensorial ‘Dining in the Dark’ da Fever está de volta, com ementas surpresa e um ambiente intimista à luz das velas.

O‘Dining in the Dark’, a experiência gastronómica e multi-sensorial mais original da Fever, está de regresso à cidade do Porto. 

Com apenas algumas pistas sobre os pratos que serão apresentados, com esta experiência são assim despertados os sentidos que não ativamos normalmente no decorrer das nossas refeições. Vários estudos destacam a importância da visão numa refeição; com esse sentido eliminado, a teoria é que os outros sentidos – nomeadamente o paladar e olfato – assumam o controlo e sejam intensificados para elevar a refeição a um nível totalmente novo.

A decorrer no restaurante Astória, entre os dias 16 de fevereiro e 9 de março, o evento contempla um jantar de olhos vendados, com ementas surpresa e um ambiente intimista.
“De olhos vendados e num ambiente intimista à luz das velas, os participantes são convidados a experienciar uma ementa surpresa com entrada, prato principal e sobremesa, entre as três opções disponíveis: carne, peixe ou vegetariano”, avança a Fever, promotora do evento.
O objetivo, segundo explica, é proporcionar uma refeição diferente, onde o paladar e o olfato assumem o controlo. Com apenas algumas pistas sobre os pratos que serão apresentados, os participantes são convidados a “despertar os sentidos” que, normalmente, não são ativados.
O menu tem três opções disponíveis– vegetariana (verde), peixe (azul) ou carne (vermelha), que incluem uma entrada, prato principal e sobremesa.
Os bilhetes para o “Dining in the Dark” podem ser adquiridos na página oficial da Fever.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Frentes ribeirinhas até aqui sob alçada da APDL vão mudar de gestão
29/01/2026
Fevereiro tem uma longa história para descobrir no Museu FC Porto
29/01/2026
Domus Social revela medidas implementadas e define prioridades para o futuro da habitação
28/01/2026
Túneis da cidade em manutenção até quinta-feira
28/01/2026
UE COM RUMO BEM DEFINIDO?
27/01/2026
U.Porto aproxima-se de um máximo histórico na mobilidade internacional
27/01/2026
Já é possível fazer o pagamento com cartão bancário em toda a frota da STCP
27/01/2026
Silêncio cúmplice ou voz incómoda?
26/01/2026
Frentes ribeirinhas até aqui sob alçada da APDL vão mudar de gestão
29/01/2026
Fevereiro tem uma longa história para descobrir no Museu FC Porto
29/01/2026