Jantares às escuras regressam à cidade do Porto

A experiência gastronómica e multi-sensorial ‘Dining in the Dark’ da Fever está de volta, com ementas surpresa e um ambiente intimista à luz das velas.

O‘Dining in the Dark’, a experiência gastronómica e multi-sensorial mais original da Fever, está de regresso à cidade do Porto. 

Com apenas algumas pistas sobre os pratos que serão apresentados, com esta experiência são assim despertados os sentidos que não ativamos normalmente no decorrer das nossas refeições. Vários estudos destacam a importância da visão numa refeição; com esse sentido eliminado, a teoria é que os outros sentidos – nomeadamente o paladar e olfato – assumam o controlo e sejam intensificados para elevar a refeição a um nível totalmente novo.

A decorrer no restaurante Astória, entre os dias 16 de fevereiro e 9 de março, o evento contempla um jantar de olhos vendados, com ementas surpresa e um ambiente intimista.
“De olhos vendados e num ambiente intimista à luz das velas, os participantes são convidados a experienciar uma ementa surpresa com entrada, prato principal e sobremesa, entre as três opções disponíveis: carne, peixe ou vegetariano”, avança a Fever, promotora do evento.
O objetivo, segundo explica, é proporcionar uma refeição diferente, onde o paladar e o olfato assumem o controlo. Com apenas algumas pistas sobre os pratos que serão apresentados, os participantes são convidados a “despertar os sentidos” que, normalmente, não são ativados.
O menu tem três opções disponíveis– vegetariana (verde), peixe (azul) ou carne (vermelha), que incluem uma entrada, prato principal e sobremesa.
Os bilhetes para o “Dining in the Dark” podem ser adquiridos na página oficial da Fever.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024