Jardins do Palácio de Cristal acolhem a Festa da Criança durante três dias

Os Jardins do Palácio de Cristal transformam-se num grande parque de diversões durante três dias, onde os mais novos (e até os mais velhos) vão poder experimentar um sem número de atividades e assistir a performances que vão deixar todos surpreendidos. De 31 de maio a 2 de junho, é tempo de voltarmos a ser criança – e sermos felizes por viajar no tempo.

Num jardim encantado como é aquele que se encontra no interior do perímetro conhecido como Palácio de Cristal, criar uma história paralela onde a fantasia, o imaginário e a cor vai ser uma realidade. De 31 de maio a 2 de junho, a Festa da Criança ocupa este lugar mágico com propostas para todas as idades, ocupando grande parte do espaço com diversas atividades e experiências que irão tornar este momento inesquecível.

Pensado para ser um espaço de encontro e descoberta, a Festa da Criança junta várias entidades, artistas e atividades para aventuras por entre tílias históricas e animais que habitam aquele espaço. O primeiro dia (31 de maio) é pensado, especialmente, para escolas, deixando o fim de semana (1 e 2 de junho) para toda a família.

Animação na Concha Acústica e no Lago dos Cavalinhos

A partir de uma grande intervenção e instalação que a artista Maria Imaginário fará no local (incluindo a pintura da Concha Acústica), o programa da Festa da Criança leva todos os interessados a viajar pelo mundo da fantasia. Durante este fim de semana (prolongado), haverá, na Concha Acústica, um concerto comentado que convida os mais novos a refletir sobre o poder da música (MAIS ALTO!, 1 de junho) um Mini-Porto Blues Fest, com os alunos da Academia de Guitarra do Porto (2 de junho), e um espetáculo de dança com a participação da Academia em Movimento, com as "Crianças em Movimento".

Mas a Festa estende-se ainda ao Lago dos Cavalinhos, com concertos a cargo da pBp e da Rockschool, espetáculos de magia, por José Cambra, e demonstrações de capoeira.

A Festa da Criança permite ainda colocar a mão na massa, com oficina, workshops e ateliers para todos. Num espaço curiosamente chamado de Mini São João, serão desafiados a construir os vários ícones das festas da cidade, como sardinhas em papel, moinhos de vento, balões de São João e as casinhas da famosa Cascata Sanjoanina.

Exposição de veículos e meios de emergência

Haverá ainda um espaço dedicado a aprender as técnicas de circo (Espaço Mini Trengo) e um local dedicado à arte urbana (onde os mais pequenos serão desafiados a pintar com spray e a criar tote bags).

Um dos locais que despertará mais curiosidade será o que vai acolher a exposição de veículos e meios de emergência, que conta com a colaboração do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto, a Polícia Municipal, a Polícia de Segurança Pública e a Proteção Civil.

Há ainda tempo para o exercício físico e o desporto, com street basket, canoagem, BTT, passeios de cavalo, partidas de xadrez e muitos jogos tradicionais.

Decorre nos dias 31 (das 10 às 13 horas e das 14 às 17 horas), 1 e 2 de junho (das 10 às 13 horas e das 14 às 19 horas). A entrada é livre.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024