Jogos de hóquei em patins encheram a nave do Super Bock Arena

Há 24 anos que o, agora, Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota (outrora Pavilhão do Palácio de Cristal, como era popularmente conhecido) não era palco de jogos de hóquei em patins. Ali, realizaram-se cinco mundiais. Este fim de semana decorreu a Liga dos Campeões europeus, totalmente portuguesa, sorrindo, na final, a vitória ao Sporting.

A equipa leonina levou a melhor, nesta tarde de domingo, frente à União Desportiva Oliveirense, com a vitória por 2-1. Depois de duas semifinais bastante disputadas, na tarde de sábado, a expectativa era grande para descobrir quem iria, afinal, vencer uma inédita Final Four em Hóquei em Patins, totalmente jogada em português.

De um lado, o Sporting, que no dia anterior bateu o FC Porto, por 6-5. Do outro, a Oliveirense, que na outra meia afinal e só na marcação de grandes penalidades conseguiu desempatar o jogo a seu favor, deixando para trás a equipa do Óquei de Barcelos.

Era, por isso, imprevisível o resultado da final. Ao Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, recinto histórico que voltou a acolher uma grande competição de hóquei em patins, foram muitos os adeptos dos dois clubes que cedo começaram a chegar ao local, "trajados" a rigor com as cores do clube do coração.

E foram muitas as famílias que escolheram este jogo como um programa de domingo diferente, contribuindo assim para uma arena esgotada para assistir à final entre as duas equipas portuguesas.

Nesta final inédita, o Sporting foi o primeiro a marcar, ainda na primeira parte, com Nolito a inaugurar o marcador de meia distância. O 1-0 manteve-se, de resto até ao intervalo. A segunda parte trouxe novas emoções, com o empate da Oliveirense assinado por Lucas Martínez, na marcação de um livre direto.

O empate durou apenas três minutos. Também de livre direto, João Souto bateu o guarda-redes Xano Edo e garantiu, desta forma, o triunfo do Sporting.

O Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota “vestiu-se”, então, com as cores verde e branca, ao celebrar a quarta Liga dos Campeões conquistada pela equipa de Alvalade (a desta tarde junta-se ainda às conseguidas em 1977, 2019 e 2021).

A Final Four de Hóquei em Patins contou com o apoio do Município do Porto, através da empresa municipal Ágora. A vereadora do Desporto e Juventude, Catarina Araújo, esteve presente na entrega das medalhas e da taça ao Sporting.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
“Há muita gente que acha que as pessoas do Porto não devem dar opiniões sobre coisas de Lisboa”, diz Moreira
18/07/2024
Investigadores da FMUP alertam para riscos de injeções para rejuvenescimento facial
18/07/2024
Há jazz sob as estrelas nos jardins do Palácio de Cristal
18/07/2024
Novos Tempos | A importância dos símbolos
18/07/2024
Exposição Visita-oficina orientada para os mais pequenos na Galeria Municipal
18/07/2024
Dois detidos pela prática ao crime de roubo contra o património
18/07/2024
Bilhetes para a Supertaça Cândido de Oliveira disponíveis esta quinta-feira
18/07/2024
Reabilitação de prédio em Campanhã para habitação acessível
17/07/2024
“Há muita gente que acha que as pessoas do Porto não devem dar opiniões sobre coisas de Lisboa”, diz Moreira
18/07/2024
Investigadores da FMUP alertam para riscos de injeções para rejuvenescimento facial
18/07/2024