Jorge Nuno Pinto da Costa: "O FC Porto é um baluarte na defesa desta região"

De visita à Casa do FC Porto da Afurada, onde foi recebido em apoteose pelas centenas de portistas que lá marcaram presença, Jorge Nuno Pinto da Costa, visivelmente emocionado pelo carinho recebido pelos adeptos, foi igual a si próprio: perentório, destemido e um líder. O dirigente máximo dos Dragões começou por afirmar que para o ano estaria na localidade gaiense “novamente” para dar continuidade à tradição de visitar aquela Casa sempre que os portistas sejam campeões e garantiu que é “o carinho e amor ao FC Porto” daqueles adeptos que lhe “dão força para lutar todos os dias contra uns bandalhos que têm um ecrã para traduzir diariamente o ódio que têm ao Norte de Portugal”.
“Eu estou aqui convosco e não tenho medo deles”, prosseguiu, antes de dar o mote para a Supertaça, que se disputa amanhã em Aveiro: “Amanhã, para infelicidade dos tais alertas, vão ter de gramar mais uma taça no ar, uma taça para a Afurada, para os portistas, para o Norte de Portugal, para os aziados”. Por fim, deixou uma promessa a todos os adeptos: “Vamos continuar a lutar, podeis ter a certeza de que amanhã e sempre entraremos para ganhar em todos os campos e em todas as modalidades”.

Jorge Nuno Pinto da Costa
“Já aqui estive muitas vezes e esta não vai ser a última. Prometi que sempre que o FC Porto fosse campeão, viria aqui comemorar, confraternizar e festejar convosco. Hoje aqui estou e marquem no vosso calendário porque para o ano cá estaremos novamente. Ao fim de 40 anos, ainda me emociono com a receção fantástica, carinhosa, amiga. Sois vós com o vosso carinho e amor ao FC Porto que me dão força para lutar todos os dias contra uns bandalhos que têm um ecrã para traduzir diariamente o ódio que têm ao Norte de Portugal. E porque o FC Porto é um baluarte na defesa desta região, porque sente e vibra com o aqui se passa, com tudo o que nos prejudica, é por isso que eu sou há muitos anos um alvo a abater. Mas eu estou aqui convosco e não tenho medo deles. Inventem as maiores mentiras, apregoem as demissões ainda hoje desmentidas pelo próprio Sérgio Conceição, não tenham o mínimo de vergonha, mas nós estamos aqui. Eu estou aqui, vocês estão aqui, o FC Porto está aqui. Tenho a felicidade de, nas duas cidades que mais amo, o Porto e Vila Nova de Gaia, ser Medalha numa e Cidadão de Mérito noutra. E tenho a felicidade de ter à frente dessas Câmaras os melhores presidentes de autarquias que há em Portugal. Senhor Eduardo Vítor Rodrigues, tenho por si a maior admiração. Tenho que lhe agradecer a amizade que em todos os momentos me dedica e que sabe que eu retribuo da mesma forma e com redobrada estima e admiração. Amanhã, para infelicidade dos tais alertas, vão ter de gramar mais uma taça no ar, uma taça para a Afurada, para os portistas, para o Norte de Portugal, para os aziados. E, por isso, só vos quero dizer mais uma coisa: como disse o presidente Eduardo Vítor Rodrigues, eu sei que estou no vosso coração, mas vós estais no meu coração. Vamos continuar a lutar, podeis ter a certeza de que amanhã e sempre entraremos para ganhar em todos os campos e em todas as modalidades. Sabemos que não é possível fazê-lo sempre, mas vamos sempre ter o grande estímulo da vossa presença aqui hoje. Muito, muito obrigado. Viva o FC Porto. Viva a Afurada. 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Voleibol: sete atletas de saída
14/06/2024
Museu do Carro Eléctrico regressa à atividade noturna
14/06/2024
Alunos de escola portuense vencem prémio Filme de Animação em Itália
14/06/2024
Homem detido por arremesso de pedra contra esquadra em Cedofeita
14/06/2024
Videovigilância ajuda Polícia a identificar suspeitos de violência na noite de segunda-feira
14/06/2024
“A gente não deixa e o presidente também não vai deixar, vai estar connosco”
14/06/2024
Basquetebol: captações para atletas nascidos entre 2009 e 2013
14/06/2024
STCP anuncia horários de "verão" a partir deste sábado
14/06/2024
Voleibol: sete atletas de saída
14/06/2024
Museu do Carro Eléctrico regressa à atividade noturna
14/06/2024