30 Oct 2024, 14:19
232
Na 14.ª edição do programa municipal “Porto de Conhecimento”, foram atribuídas 32 bolsas de estudo a estudantes em situação de fragilidade económica, que pretendem prosseguir os seus estudos no ensino superior. O passaporte para um futuro melhor foi entregue a cada um dos bolseiros pelo vereador da Educação, Fernando Paulo, numa cerimónia que decorreu, recentemente, no edifício dos Paços do Concelho.
A edição deste ano teve o maior número de candidatos, o maior número de bolsas de estudo atribuídas, sendo que, pela primeira vez, foram concedidas bolsas em todas as Instituições de Ensino Superior (IES) privadas parceiras – a maior parte para licenciaturas.
“Que este seja o início de uma jornada de grandes conquistas e realizações. Aproveitem esta oportunidade com determinação e responsabilidade e lembrem-se que o conhecimento adquirido aqui será sempre uma ferramenta valiosa. A educação é a chave para abrir portas, criar novas oportunidades e transformar vidas”, lembrou o vereador da Educação.
Fernando Paulo agradeceu ainda às IES parceiras pelo “gesto grande e generoso, pela responsabilidade e compromisso social para uma cidade que dá oportunidade a todas as pessoas”.
“Esta cerimónia não é apenas a concretização de um sonho para cada um de vocês, e famílias, mas é também reflexo do compromisso com a educação, o conhecimento e o progresso da nossa sociedade”, notou o vereador da Educação, que também endereçou uma mensagem às instituições de ensino. “Dão sentido a esta cidade educadora”, salientou.
Na cerimónia foram, ainda, reconhecidos os resultados académicos de outros 11 jovens que, contemplados com bolsas em edições anteriores, terminaram os seus estudos.
Entre as instituições parceiras deste programa municipal estão a Universidade Fernando Pessoa, o Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG), a Universidade Católica Portuguesa, a Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto, o Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo, o Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, o Instituto Superior de Tecnologias Avançadas do Porto (ISCET), o Centro Universitário Lusíada – Norte, a Escola Superior Artística do Porto, o Instituto Superior de Serviço Social do Porto, a Escola Superior de Saúde de Santa Maria e a Universidade Portucalense Infante D. Henrique.
Fonte: CM Porto
Foto: Nuno Miguel Coelho