4 Oct 2022, 0:00
170
Manuel Pizarro, atual ministro da Saúde, comunicou, através de um esclarecimento enviado às redações, ter dado início ao processo de dissolução da empresa 'Manuel Pizarro - Consultadoria, Lda', da qual é sócio-gerente.
Este comunicado surgiu depois da 'CNN Portugal' ter noticiado que o ministro da Saúde, após três semanas de assumir o cargo, ainda era gerente de uma empresa na área da saúde.
Manuel Pizarro adiantou no comunicado que o "exercício de funções como ministro é incompatível com a integração em corpos sociais de pessoas coletivas de fins lucrativos" e, por isso, toma esta decisão por estar "ciente" da incompatibilidade.
O responsável pela pasta da Saúde explicou ainda que o processo de dissolução ainda não se encontra concluído devido à necessidade de "proceder à venda de um ativo da empresa, um imóvel de 38 metros quadrados, localizado no Porto".
Além disso, o comunicado referiu que o ministro da Saúde irá apresentar a "sua declaração única de rendimentos, património, interesses, incompatibilidades e impedimentos dentro do prazo previsto", ou seja, até 60 dias após a sua tomada de posse que aconteceu a 10 de setembro.