Marcelo diz que tem uma "excelente relação" com diretor da PSP e considera que críticas são "exercício normal da democracia"

O Presidente da República delarou, esta quarta-feira, que tem "uma excelente relação" com o diretor nacional da PSP e que as críticas feitas pelos sindicatos à atuação do responsável da polícia são "o exercício normal da democracia".
“Tenho uma excelente relação com a PSP, com o diretor nacional da PSP e com toda a estrutura da PSP”, sustentou Marcelo Rebelo de Sousa, à margem de uma cerimónia de entrega de prémios em Lisboa.
Em 29 de junho, o diretor nacional da polícia, Magina da Silva, publicou um comunicado, face às críticas de vários sindicatos, no qual referiu que tem uma “excelente” relação com os órgãos de soberania, incluindo a Presidência da República.
Questionado sobre estas declarações, o Presidente da República respondeu que tem “uma excelente relação com a PSP” e que não tem “nenhum problema” em destacar o papel desempenhado por Magina da Silva nos últimos anos, em particular durante a pandemia e na organização de eventos como a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas — que se realizou na última semana em Lisboa — “com as possibilidades que [a PSP] tem e os meios de que dispõe”.

O Diário de Notícias noticiou em 29 de junho a existência de um clima de rutura na PSP com o diretor nacional.
“A PSP e o seu diretor nacional não têm estado bem. A PSP está a atravessar momentos difíceis, complexos e, mais grave, o diretor nacional não está à altura e o servilismo e resignação dos comandantes é gritante. Trabalho extraordinário, falta de atratividade, ausência de candidatos à PSP, dificílima gestão de meios, clima de medo impera”, referiu àquele jornal o presidente da Associação Sindical de Profissionais de Polícia (ASPP-PSP), Jorge Santos.
Interpelado sobre as posições dos sindicatos, o Presidente da República preferiu não se imiscuir no que considerou ser “o exercício normal da democracia” através da intervenção sindical.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Uma herança, imensos problemas
26/09/2025
Equipa feminina do FC Porto recebe o São Martinho na Taça de Portugal
26/09/2025
"Vivemos num país que tem vícios de país rico", afirma Moreira referindo-se a exigências na construção de habitação
26/09/2025
Bombeiros Sapadores reforçam frota para emergências e socorro pré-hospitalar
25/09/2025
PJ detém dois indivíduos por criminalidade violenta na cidade
25/09/2025
Alumni da FEUP lançam app financeira simples e segura para qualquer utilizador
24/09/2025
Assembleia Municipal manifestou  "profunda indignação" contra avanço da segunda fase do metrobus
24/09/2025
NEM NO BANCO NEM NO COLCHÃO
23/09/2025
Uma herança, imensos problemas
26/09/2025
Equipa feminina do FC Porto recebe o São Martinho na Taça de Portugal
26/09/2025