Medina diz que alegações "são totalmente falsas" sobre a investigação na Câmara Municipal de Lisboa

 

 

O Ministro das Finanças poderá ser constituído arguido por suspeitas de abuso de poder num acaso que envolve a autarquia de Lisboa. Além de abuso de poder, Medina é suspeito também de participação económica num negócio. 

Em causa está o caso da nomeação e contratação de um membro histórico do PS, Joaquim Morão, para a Câmara Municipal de Lisboa, quando Fernando Medina assumia ainda funções de presidente da autarquia.

A notícia foi avançada esta segunda-feira pela TVI e pela CNN Portugal que dão nota de que o ministro ainda não foi ouvido no respetivo processo, mas pediu para ser depois de este ter vindo a público.

O Ministro das Finanças já comentou a informação avançada esta segunda-feira. "Não tenho conhecimento de quaisquer alegações que, a existirem, são totalmente falsas", lê-se no comunicado enviado às redações. 

De recordar que, em janeiro, a TVI e a CNN Portugal noticiou que estavam a ser realizadas buscas na Câmara de Lisboa pela Polícia Judiciária por "suspeitas de corrupção, participação económica em negócio e falsificação" numa nomeação para "prestação de serviços que foi assinada em 2015" por Fernando Medina.

Na altura, o atual ministro disse que não se arrependia desta escolha, por considerar que Joaquim Morão "desempenhou um bom trabalho na cidade de Lisboa, na coordenação daquela equipa" e que "só uma equipa muito profissional [como aquele] foi capaz de assegurar que as obras se realizassem com o menor transtorno possível".

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024