Meia Maratona do Porto está de volta à marginal do Douro

Quase a fechar o verão, a 14 de setembro, as margens do Douro vão encher-se de atletas para a realização da 18.ª edição da Hyundai Meia Maratona do Porto. O percurso, que mantém a distância habitual de 21 km, terá partida e chegada na Avenida Dom Carlos I, na foz do Douro, e contará com atletas de vários clubes nacionais e corredores de várias nacionalidades.

Este ano, o percurso previsto vai passar pela Avenida de Dom Carlos I (partida), Rua Coronel Raúl Peres, Av. do Brasil, Av. de Montevideu, retorno (antes da Praça de Gonçalves Zarco), Av. de Montevideu, Av. do Brasil, Rua da Sra. da Luz, Esplanada do Castelo, Rua do Passeio Alegre, Rua de Sobreiras, Rua do Ouro, Alameda Basílio Teles, Viaduto do Cais das Pedras, Rua de Monchique, Rua Nova da Alfândega, Rua do Infante D. Henrique, Rua da Ribeira Negra, Av. Gustavo Eiffel, retorno (antes da Rua de Sabrosa), Av. Gustavo Eiffel, Rua da Ribeira Negra, Rua do Infante D. Henrique, Rua Nova da Alfândega, Rua de Monchique, Viaduto do Cais das Pedras, Alameda Basílio Teles, Rua do Ouro, Largo António Calém, Rua de Sobreiras, Rua do Passeio Alegre, Rua Dom Luís Filipe e Av. de Dom Carlos I (meta).

Para além da prova maior, haverá ainda uma minimaratona destinada a todas as idades, com partida à mesma hora, mas com término na Esplanada do Castelo. O percurso da minimaratona vai passar pela Avenida de Dom Carlos I (partida), Rua Coronel Raúl Peres, Av. do Brasil, Av. de Montevideu, retorno (antes da Praça de Gonçalves Zarco), Av. de Montevideu, Av. do Brasil, Rua da Sra. da Luz e Esplanada do Castelo (meta).

Os kits para cada participante podem ser levantados nos dias anteriores à prova, no Alameda Shopping, a 12 e 13 de setembro, entre as 10 e as 23 horas.

A Hyundai Meia Maratona do Porto é uma iniciativa da Runporto e conta com o apoio da Câmara do Porto, através da empresa municipal Ágora. No ano passado, a prova masculina ficou dominada pelos atletas quenianos, com a vitória de Gilbert Kibet. No pódio feminino, destaque para a vitória da queniana Cynthia Chemweno.

As inscrições para a Hyundai Meia Maratona do Porto deste anos já estão esgotadas, mas existe a possibilidade de colocação em lista de espera.

 

Foto: CM Porto
Foto: CMP | Andreia Merca

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Fevereiro tem uma longa história para descobrir no Museu FC Porto
29/01/2026
Domus Social revela medidas implementadas e define prioridades para o futuro da habitação
28/01/2026
Túneis da cidade em manutenção até quinta-feira
28/01/2026
UE COM RUMO BEM DEFINIDO?
27/01/2026
U.Porto aproxima-se de um máximo histórico na mobilidade internacional
27/01/2026
Já é possível fazer o pagamento com cartão bancário em toda a frota da STCP
27/01/2026
Silêncio cúmplice ou voz incómoda?
26/01/2026
Município do Porto garantiu mais de 13 mil refeições escolares nas férias de Natal
26/01/2026
Fevereiro tem uma longa história para descobrir no Museu FC Porto
29/01/2026
Domus Social revela medidas implementadas e define prioridades para o futuro da habitação
28/01/2026