Mercado Bom Sucesso assinala 70 anos de história com concerto exclusivo de Pedro Abrunhosa

O Mercado Bom Sucesso (MBS) assinala, entre quinta e sexta-feira, sete décadas de atividade e ligação histórica à cidade do Porto, com um vasto programa de animação.

Entre os dias 26 e 27 de maio, o Mercado Bom Sucesso assinala 7 décadas de atividade e ligação histórica à cidade do Porto, com um vasto programa de animação. Serão dois dias marcados por momentos de degustação com provas sensoriais, como o novo éclair criado exclusivamente para o aniversário do Mercado e ainda com os concertos exclusivos de Pedro Abrunhosa e dos The Sensual Theme Show. Mariana, a Miserável vai estar no espaço exterior com uma intervenção artística com a pintura de um live mural.
A nova vida do Mercado Bom Sucesso, resultante da parceria entre a Mercado Prime, de Luísa Amorim, e a Sonae Sierra mostra este ano um renovado projeto no mercado e assinala os 70 anos de existência com um live mural no exterior da autoria de Mariana Santos, a ilustradora conhecida como Mariana a Miserável. No interior existirá um photowall, ponto de paragem obrigatório para todos os amigos do Mercado Bom Sucesso registarem o momento e fazerem história.

Programa
A 26 de maio (quinta), às 21 horas, Pedro Abrunhosa sobe ao palco para um concerto intimista que irá percorrer o seu reportório clássico. No dia a seguir, 27 de maio (sexta-feira) será a vez dos The Sensual Theme Show ecoarem os mais emblemáticos temas soul e cool jazz. Além do palco para a música, o aniversário do Mercado Bom Sucesso será também palco privilegiado para momentos únicos, como degustações com provas sensoriais sem hora marcada de algumas das especialidades mais apreciadas no Mercado. De assinalar o lançamento de um éclair alusivo ao Mercado Bom Sucesso que a Leitaria da Quinta do Paço apresentará em jeito de evocação do aniversário e que também irá inspirar um bolo de aniversário muito especial.
O que pode encontrar no Mercado
Ao todo são 40 restaurantes e lojas numa viagem gastronómica que leva os visitantes até aos genuínos sabores portugueses, como ainda são exemplos o bacalhau assado com broa, o arroz de tomate com bolinhos de bacalhau, as famosas pataniscas, a típica francesinha, o tão apreciado leitão e derivados como os rissóis, croquetes e sandes de pernil, o marisco, o presunto, os queijos, vinhos e cerveja de várias regiões e países. A estes juntam-se novos e irresistíveis conceitos e sabores como o sushi tradicional e de fusão, as pizzas, pastas frescas ou focaccias. Irresistível é também a doçaria local e conventual, como os bolos de autor, éclairs, jesuítas, natas e os gelados artesanais.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Moreira fortalece sinergias e relações bilaterais com o Kosovo
19/06/2024
HBO escolhe a cidade do Porto para filmar a série "Favàritx"
19/06/2024
U.Porto agracia Ilídio Pinho com o título Honoris Causa
19/06/2024
Acompanhe a regata marítima no próximo fim de semana
19/06/2024
Azores Airlines apresenta novas rotas do Porto para a América do Norte
19/06/2024
O São João é no Sport
19/06/2024
Sobrevoe o Porto nas asas de um dragão a partir da Rua Sá da Bandeira
19/06/2024
Homem detido por posse der soqueira e navalha no Aeroporto Francisco Sá Carneiro
19/06/2024
Moreira fortalece sinergias e relações bilaterais com o Kosovo
19/06/2024
HBO escolhe a cidade do Porto para filmar a série "Favàritx"
19/06/2024