Mercado do Bolhão recebe feira de cervejas artesanais, nacionais e internacionais

A diversidade cervejeira toma conta do Mercado do Bolhão, de 16 a 18 de maio, com a realização da primeira Feira inteiramente dedicada à bebida. Com 12 expositores, o evento gratuito promete uma ampla seleção de cervejas nacionais, artesanais e internacionais para satisfazer os mais diversos paladares. A Feira da Cerveja terá, ainda, um stand-up comedy como atração.

Desde os rótulos tradicionais aos mais artesanais, a Feira da Cerveja terá a participação de produtores já conhecidos no universo cervejeiro. A representar o Norte de Portugal, estão confirmadas as presenças de nomes como a Gémea, produzida em Vila Nova de Gaia, a Vadia, de Oliveira das Azeméis, a La Rosa, produzida à beira do Rio Douro, ou mesmo as "caseiras" Going Gremlin e a Cervejaria Nortada, do Porto. Ainda mais ao Norte, de Carrazedo de Montenegro, vila de Valpaços, vem a premiada cerveja de castanha Judia.

Os apaixonados por cerveja artesanal poderão desfrutar, também, das criações da Esperança, vindas diretamente da Bairrada, com uma variedade de estilos que incluem Weiss, Sour, Weiss Berry e Dunkel Weiss.

Como rótulo tradicional, a Super Bock estará no Mercado do Bolhão com a seleção 1927 e estilos como Munich, Dunkel, Bavaria Weiss e Japanese Rice. A banca da Peixaria Rosa, presente no mercado de frescos, sobe às galerias com a marca Rainha das Ostras, disponibilizando a Estrella Galícia.

As cervejas internacionais estarão representadas por bancas como a DCN Beers, com marcas alemãs como a Erdinger e Bitburger, e também a Vina Food, com a vietnamita a Saigon Beer nas versões Export Premium e Special.

A marca Confraria das Tábuas estará presente com suas peças em madeira, para acompanhar a degustação cervejeira.

Como momento de entretenimento, a Feira da Cerveja contará com um stand-up comedy, com o comediante Luís Vieira, programado para sexta-feira, 17 de maio, às 17 horas.

A Feira da Cerveja acontece na galeria do Mercado do Bolhão, das 11 às 22 horas, garantindo que os visitantes possam desfrutar das cervejas mesmo após o horário de funcionamento do mercado de frescos.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024