11 Jul 2023, 0:00
201
O Ministro da Administração Interna voltou a usar o aumento do policiamento para responder às críticas do presidente da câmara do Porto, Rui Moreira, sobre o problema do consumo de droga.
José Luís Carneiro recorda que para o período do verão existe um plano de segurança especial cujo objetivo é responder às necessidades causadas pelo aumento de turistas na cidade do Porto.
Somam-se as críticas de Rui Moreira e a resposta do ministro da administração interna mantém-se a mesma. José Luís Carneiro já disse por várias vezes que o problema do consumo e tráfico de droga no Porto não é um problema de policiamento. Na passada segunda-feira, Rui Moreira respondeu.
Confrontado com as declarações do autarca portuense, o ministro da administração interna voltou a responder recorrendo aos números que refletem o aumento do policiamento. A este aumento, o ministro junta o argumento de que Portugal foi considerado um dos cinco países mais pacíficos da União Europeia.
Lembra ainda o plano de segurança especial para o período do verão que vem responder ao aumento de turistas que se juntam à vida noturna. José Luís Carneiro apresenta uma resposta sustentada por números e planos já conhecidos que não trazem novas soluções perante as críticas de Rui Moreira.
(In Porto Canal)