Missão Férias está de regresso nos meses de julho e agosto

De 1 de julho a 30 de agosto, os campos de férias municipais acolhem, novamente, as crianças e jovens para semanas de muita aventura, fantasia e descoberta. As inscrições para a edição deste ano iniciam-se nesta terça-feira, 4 de junho, e podem ser feitas presencialmente, nas piscinas municipais, ou, preferencialmente, online, através do Portal do Desporto.

A Missão Férias@Porto, promovida pela empresa municipal Ágora, procura dar uma resposta criativa e cheia de surpresas a crianças e jovens, potenciando um conjunto de atividades que permitem estimular a criatividade dos mais novos, num programa que privilegia iniciativas de índole muito diversa.

O programa decorre durante os meses de julho e agosto (arranca a 1 de julho e termina a 30 de agosto) e as inscrições podem ser feitas a partir das 10 horas do dia 4 de junho. Para esta edição há 4.416 vagas disponíveis, um aumento do número relativamente ao ano passado, tentando, desta forma, responder à procura crescente desta iniciativa.

Seis polos disponíveis

Os campos de férias municipais voltam a estar divididos por seis polos: Complexo Desportivo do Monte Aventino, Pavilhão da Areosa, Pavilhão Pêro Vaz de Caminha, Pavilhão Manoel de Oliveira, Pavilhão do Viso e, pela primeira vez, no Pavilhão Leonardo Coimbra.

À semelhança dos anos anteriores, a Ágora proporciona a participação gratuita de 96 crianças e jovens de instituições de solidariedade social, que são sinalizadas pelo Departamento de Coesão Social da Câmara do Porto.

Também se disponibilizam, mais uma vez, vagas para a admissão de crianças e jovens com necessidades educativas especiais, sendo 54 os lugares disponíveis nesta edição. Estas inscrições devem ser feitas, exclusivamente, através da ADADA – Associação de Desporto Adaptado do Porto.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024