3 May 2022, 0:00
142
Esta terça-feira, dia 3 de maio, o tradicional cortejo académico regressou às ruas da Baixa da cidade, depois de dois anos suspensa por causa das restrições impostas pela covid-19, mas com um percurso mais curto, devido às obras da nova linha de metro que impedem, por exemplo, a descida dos estudantes pela Rua dos Clérigos.
Milhares de estudantes do Ensino Superior, com cartolas e bengalas, concentraram-se entre Camões e Aliados, onde desfilaram com todas as cores do Ensino Superior da cidade, descendo a Rua de Camões para a tribuna localizada na Praça do General Humberto Delgado, em frente ao edifício da Câmara Municipal do Porto.
No fim do cortejo, os carros dos diferentes cursos serão encaminhados para o Palácio de Cristal, através do túnel de Ceuta, indica a autarquia do Porto.
Esta terça-feira, o trânsito nos principais acessos à Baixa do Porto está condicionado e as autoridades aconselham o uso de transportes públicos. São esperadas 400 mil pessoas.
Este ano assinala-se a 100.ª edição da Queima das Fitas do Porto, que se iniciou no domingo e se prolonga até sábado.
Quim Barreiros, Ana Malhoa e Saúl vão subir hoje ao palco do Queimódromo, sendo que na quarta-feira a noite é entregue aos Wet Bed Gang e a Dillaz.
Na noite de quinta-feira, o duo israelita Vini Vici e a dupla portuguesa Karetus vão animar o palco do Queimódromo.