Município apoia novos cursos de software

Em parceria com o Município e o Santander, a Porto Tech Hub lançou, na semana passada, os novos cursos SWitCH IoT e SWitCH Cyber. Este é o arranque de uma jornada para aqueles que pretendem potenciar o seu talento no mundo da tecnologia e da inovação.

"As pessoas são a fonte de talento e é necessário que elas tenham a capacidade de ter um talento ajustado às necessidades da economia. Deste modo, iniciativas como os novos cursos SWitch marcam mais um passo na estratégia de requalificação e capacitação dos ativos humanos que dispomos no nosso território", salientou o vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente.

Com vista a uma "economia virada para as pessoas e que está com as pessoas", referiu o mesmo responsável, o Município quer promover diferentes oportunidades de crescimento profissional a todos interessados.

"Temos trabalhado os temas do talento e da empregabilidade como fundamentais. Em consequência criamos uma Divisão Municipal de Talento e Promoção da Empregabilidade", recordou Ricardo Valente, ao notar que esta desenvolve uma estratégia que, designada de TERA (acrónimo de Talento, Evoluir, Reter e Atrair), "procura colocar toda a estratégia municipal de desenvolvimento económico centrada nas pessoas".

O lançamento dos novos cursos, que ocorreu no hotel M.Ou.Co, contou com as presenças de Inês Gouveia, do Santander Universidades, Joana Linhas, vice-presidente da Porto Tech Hub, Inês Maia, Chief Technical Titan da Critical Techworks, Lisa Silva, professional Engineer II da Critical Software e Diogo Barros, Co-Owner & Dynamics 365 Senior Consultant da Novalogica.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024