Em
O Primeiro de Janeiro

29 May 2024, 10:26

116

O clube de vinho do Porto mais “rebelde” da Invicta está de regresso

Bar pop-up volta a instalar-se, até outubro, na concept store LOT (“Labels of Tomorrow”). Evento de abertura é de entrada livre-

AGraham’s e a Cockburn’s – duas casas de vinho do Porto de referência da família Symington – estão de volta à LOT (“Labels of Tomorrow”), uma concept store dedicada à moda e lifestyle para fazer as coisas de forma diferente. O próximo sábado, dia 18 de maio, marca a abertura do Rebel Port Club, com uma “Pool Party”, das 16h00 às 20h00. O projeto da família nasceu no ano passado e tem como objetivo incentivar o consumo de vinho do Porto num ambiente mais dinâmico e informal. Num conceito pop-up, o bar estará aberto até outubro, localizando-se na capela do jardim da LOT.

O Rebel Port Club quer atrair novos consumidores de vinho do Porto, que no bar o podem degustar de uma forma mais clássica ou através de uma seleção de cocktails subversivos. O conceito do pop-up foi desenvolvido pela geração mais jovem da família Symington, que tem procurado captar a atenção de novos públicos, para os quais a escolha de vinho do Porto nem sempre é óbvia. Exemplo dessa aposta é também o desenvolvimento de uma gama de Portos disruptivos, como a Blend Series, da Graham’s, ou os Tails of the Unexpected, da Cockburn’s – especialmente criados para área de cocktelaria.

 

No Rebel Port Club tudo é diferente. Começando pelo facto de estar instalado numa capela – que durante três meses se transforma num bar –, o pop-up alia diferentes atividades à degustação de vinho do Porto, procurando assim proporcionar momentos únicos. Por isso mesmo, e à semelhança do que se verificou no ano passado, o bar volta a apresentar um “programa” com workshops de cocktails, noites de drag bingo e DJs.

“Estamos entusiasmados com a reabertura do nosso pop-up Rebel Port Club, no LOT, este verão”, sublinha Charlotte Symington da quinta geração da família. “Divertimo-nos muito no ano passado a partilhar a versatilidade do vinho do Porto e os diferentes momentos em que pode ser apreciado, e agora queremos dar continuidade a esse sucesso. O Rebel Port Club tem como objetivo trazer esta categoria de vinho para o século XXI – sem esquecer a nossa herança: o vinho do Porto está no centro do que fazemos”, conclui.

Já Guilherme Pinto de Oliveira, um dos sócios fundadores da LOT, avança que “na LOT estamos constantemente à procura de conceitos disruptivos e únicos. É com grande satisfação que anunciamos a renovação da nossa parceria, Rebel Port Club, com a família Symington, uma marca de renome na produção de vinhos. Estamos convictos de que, este ano, iremos surpreender ainda mais os apreciadores de vinho do Porto, quer através dos deliciosos cocktails que iremos ter disponíveis, quer através de uma série de eventos especiais, já a começar pela nossa ‘Pool Party’ neste sábado”.

O Rebel Port Club pode ser visitado na Rua José Falcão (Porto), de quarta a sexta-feira (das 12h00 às 20h00), aos sábados (das 12h00 às 20h00) e aos domingos (das 12h00 às 19h00). O evento de abertura é de entrada livre.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024