Em
O Primeiro de Janeiro

22 Jun 2022, 0:00

151

O Essência Festival é o novo festival do Porto que junta comida, bebida e muita música

O Essência Festival - Food, Drinks & Music é um mix de gastronomia, cultura e design está a chegar ao Porto. Um verdadeiro "first taste of summer", entre os dias 1 e 3 de julho, nos Jardins do Palácio de Cristal.
Comida, bebida e boa música. Se este não é o melhor trio deste Verão, então não sabemos mais como lhe agradar..
“Este evento está pensado de raiz para atrair os portuenses e todos os que visitam a nossa cidade, porque o eclectismo da oferta disponível assim o permite. A interligação de diferentes áreas criativas, tendo a música e a gastronomia como eixos centrais, ajudará à criação de uma atmosfera única, que poderá ser experienciada entre amigos ou em família”, diz Nuno Guedes Vaz Pires, fundador da Essência do Vinho, a produtora do evento, em comunicado.
Desta feita, pela Concha Acústica dos Jardins do Palácio de Cristal vão passar nomes como Cais do Sodré Funk Connection (dia 1 às 22.00), Da Chick (dia 2 às 22.00) e Cassete Pirata (dia 3 às 16.30), bem como DJ’s ao final da tarde, que vão estar a animar o ambiente quando o sol começa a cair.
O Sagardi com as suas carnes na grelha; o Obicá com pizzas italianas; o Tokkotai, forte na gastronomia japonesa e o Dona Maria com sabores mais tradicionais e tipicamente portugueses vão estar por lá a encher a barriga aos foliões. Se quiser optar por uma refeição mais descontraída, a Comida de Rua, a Madre Coxinha, a Pé na Horta, a Thapi Tapioca Gourmet e a Ginja vão ter as food trucks estacionadas.
Ainda à volta da comida, o ESSÊNCIA FESTIVAL – food, drinks & music vai trazer até ao Porto Tsuyoshi Murakami, do restaurante Murakami, em São Paulo, um “dos maiores especialistas contemporâneos em sabores asiáticos”, segundo a organização, que irá cozinhar dois banquetes, no sábado e no domingo. Além deste, estão também convidados três chefs que irão conduzir sessões de showcooking. João Cura, do Almeja, apresenta no sábado; João Pupo Lameiras, do Muro do Bacalhau e do Ro, no dia seguinte; e Renato Cunha, do Ferrugem, em Famalicão, no último dia do evento. 
A entrada é livre, mas o consumo de bebidas é feito mediante a compra do copo oficial Riedel que custa 5€ e tem duas bebidas de oferta. E haverá muito com o que enchê-lo. Dos vinhos às cervejas, passando pelas bebidas espirituosas, todas de marcas bem conhecidas, como Esporão, Sogrape, Pernod Ricard, Cachaça 51, Cockburn’s, entre outras.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
“Há muita gente que acha que as pessoas do Porto não devem dar opiniões sobre coisas de Lisboa”, diz Moreira
18/07/2024
Investigadores da FMUP alertam para riscos de injeções para rejuvenescimento facial
18/07/2024
Há jazz sob as estrelas nos jardins do Palácio de Cristal
18/07/2024
Novos Tempos | A importância dos símbolos
18/07/2024
Exposição Visita-oficina orientada para os mais pequenos na Galeria Municipal
18/07/2024
Dois detidos pela prática ao crime de roubo contra o património
18/07/2024
Bilhetes para a Supertaça Cândido de Oliveira disponíveis esta quinta-feira
18/07/2024
Reabilitação de prédio em Campanhã para habitação acessível
17/07/2024
“Há muita gente que acha que as pessoas do Porto não devem dar opiniões sobre coisas de Lisboa”, diz Moreira
18/07/2024
Investigadores da FMUP alertam para riscos de injeções para rejuvenescimento facial
18/07/2024