O Essência Festival é o novo festival do Porto que junta comida, bebida e muita música

O Essência Festival - Food, Drinks & Music é um mix de gastronomia, cultura e design está a chegar ao Porto. Um verdadeiro "first taste of summer", entre os dias 1 e 3 de julho, nos Jardins do Palácio de Cristal.
Comida, bebida e boa música. Se este não é o melhor trio deste Verão, então não sabemos mais como lhe agradar..
“Este evento está pensado de raiz para atrair os portuenses e todos os que visitam a nossa cidade, porque o eclectismo da oferta disponível assim o permite. A interligação de diferentes áreas criativas, tendo a música e a gastronomia como eixos centrais, ajudará à criação de uma atmosfera única, que poderá ser experienciada entre amigos ou em família”, diz Nuno Guedes Vaz Pires, fundador da Essência do Vinho, a produtora do evento, em comunicado.
Desta feita, pela Concha Acústica dos Jardins do Palácio de Cristal vão passar nomes como Cais do Sodré Funk Connection (dia 1 às 22.00), Da Chick (dia 2 às 22.00) e Cassete Pirata (dia 3 às 16.30), bem como DJ’s ao final da tarde, que vão estar a animar o ambiente quando o sol começa a cair.
O Sagardi com as suas carnes na grelha; o Obicá com pizzas italianas; o Tokkotai, forte na gastronomia japonesa e o Dona Maria com sabores mais tradicionais e tipicamente portugueses vão estar por lá a encher a barriga aos foliões. Se quiser optar por uma refeição mais descontraída, a Comida de Rua, a Madre Coxinha, a Pé na Horta, a Thapi Tapioca Gourmet e a Ginja vão ter as food trucks estacionadas.
Ainda à volta da comida, o ESSÊNCIA FESTIVAL – food, drinks & music vai trazer até ao Porto Tsuyoshi Murakami, do restaurante Murakami, em São Paulo, um “dos maiores especialistas contemporâneos em sabores asiáticos”, segundo a organização, que irá cozinhar dois banquetes, no sábado e no domingo. Além deste, estão também convidados três chefs que irão conduzir sessões de showcooking. João Cura, do Almeja, apresenta no sábado; João Pupo Lameiras, do Muro do Bacalhau e do Ro, no dia seguinte; e Renato Cunha, do Ferrugem, em Famalicão, no último dia do evento. 
A entrada é livre, mas o consumo de bebidas é feito mediante a compra do copo oficial Riedel que custa 5€ e tem duas bebidas de oferta. E haverá muito com o que enchê-lo. Dos vinhos às cervejas, passando pelas bebidas espirituosas, todas de marcas bem conhecidas, como Esporão, Sogrape, Pernod Ricard, Cachaça 51, Cockburn’s, entre outras.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
ESTE PAÍS INTERIOR QUE ADMIRO
18/07/2025
Portugal deve muito aos Seminários
11/07/2025
PSP do Porto fiscaliza cerca de 30 alojamentos com estrangeiros ilegais
11/07/2025
Festival da comida Continente regressa ao Parque da Cidade este fim de semana
11/07/2025
Túnel de Ceuta condicionado ao trânsito
10/07/2025
Eupago Porto Open regressa ao Monte Aventino para três semanas de ténis internacional
10/07/2025
Monte Pedral e Monte da Bela com construção de habitação acessível adiada
9/07/2025
Boavista FC lança aposta em novos talentos para a época 2025/2026
9/07/2025
ESTE PAÍS INTERIOR QUE ADMIRO
18/07/2025
Portugal deve muito aos Seminários
11/07/2025