“Os adeptos vão empurrar-nos para a vitória”

Xavier Malián projeta o FC Porto-Sporting, jogo 3 das “meias” do campeonato de hóquei (quinta-feira, 20h00).

Depois de uma vitória caseira e de uma derrota na capital, a equipa de hóquei em patins do FC Porto volta a entrar em pista esta quinta-feira, a partir das 20 horas, para defrontar o Sporting no terceiro jogo da meia-final do campeonato. Xavier Malián considera que “o jogo em Alvalade não foi o melhor”, mas dá voz a um balneário de atletas “confiantes”, cientes de que “os pequenos pormenores fazem a diferença” e alertados para a necessidade de manter o foco do princípio ao fim. “Temos que entrar mais concentrados e cientes dos pontos fortes do Sporting, porque eles são uma equipa capaz de nos fazer sofrer”, alerta o guarda-redes catalão.

Confiança máxima
“Estamos confiantes, sabemos que o jogo em Alvalade não foi o nosso melhor, queríamos a vitória, não conseguimos, mas já passou. Temos o fator casa a nosso favor e estamos obrigados a ganhar aqui. O play-off é muito bonito porque os adeptos ajudam-nos muito e temos que entrar sempre focados porque só juntos é que poderemos ser campeões. Tenho a certeza de que vamos ganhar na quinta-feira.”

Dragão Arena ao rubro
“O último jogo em casa foi espetacular, o pavilhão estava cheio e revelou-se muito importante. Temos que tirar proveito do primeiro lugar na fase regular, os adeptos vão empurrar-nos para a vitória e é muito importante que eles também joguem.”

Equipa de sobreaviso
“Temos que entrar mais concentrados e cientes dos pontos fortes do Sporting, porque eles são uma equipa capaz de nos fazer sofrer. Nunca podemos dar os jogos como perdidos, porque estava 4-0 para eles, marcámos dois golos e parecia que estávamos dentro do jogo outra vez. No primeiro jogo aconteceu o mesmo, quando estávamos a ganhar 3-0 e eles fizeram o 3-2. O play-off é assim, os pequenos pormenores fazem a diferença, mas temos a experiência necessária para evitar os erros do último jogo.”

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
“Há muita gente que acha que as pessoas do Porto não devem dar opiniões sobre coisas de Lisboa”, diz Moreira
18/07/2024
Investigadores da FMUP alertam para riscos de injeções para rejuvenescimento facial
18/07/2024
Há jazz sob as estrelas nos jardins do Palácio de Cristal
18/07/2024
Novos Tempos | A importância dos símbolos
18/07/2024
Exposição Visita-oficina orientada para os mais pequenos na Galeria Municipal
18/07/2024
Dois detidos pela prática ao crime de roubo contra o património
18/07/2024
Bilhetes para a Supertaça Cândido de Oliveira disponíveis esta quinta-feira
18/07/2024
Reabilitação de prédio em Campanhã para habitação acessível
17/07/2024
“Há muita gente que acha que as pessoas do Porto não devem dar opiniões sobre coisas de Lisboa”, diz Moreira
18/07/2024
Investigadores da FMUP alertam para riscos de injeções para rejuvenescimento facial
18/07/2024