8 Nov 2024, 9:13
250
Os dois pavilhões que compõem o Pavilhão Prof. Doutor Galvão Telles reabriram à comunidade, totalmente renovados e prontos para a prática desportiva.
O histórico Pavilhão Prof. Doutor Galvão Telles, no Estádio Universitário do Porto, tem agora um novo piso. Após a sua inauguração, em 1968, esta é a primeira intervenção que visa a substituição total do piso desportivo na nave dos dois pavilhões (A e B) que integram o histórico complexo desportivo.
“Atendendo à sua antiguidade, o piso já se encontrava num estado acentuado de degradação e que já não permitia a sua utilização plena”, explica Bruno Almeida, diretor do Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP).
“A Universidade do Porto, atenta a este facto, fez todos os esforços tendo em vista a substituição do piso desportivo, por forma a dotar estas instalações de condições de excelência para a prática dos desportos de pavilhão. Neste momento, com a intervenção realizada, podemos proporcionar aos mais de 3.450 utilizadores deste espaço, condições de topo para a sua prática desportiva” acrescenta o diretor.
Com lotação para 400 pessoas, o Pavilhão Prof. Doutor Galvão Teles foi inaugurado a 25 de outubro de 1968 (15 anos após a inauguração do Estádio Universitário Prof. Dr. Jayme Rios Souza) e, durante décadas, foi uma referência para a prática desportiva dos estudantes da Academia.
Em 2013, o espaço passou para as mãos da U.Porto, que ali dinamiza – através do CDUP-UP – uma oferta alargada de atividades de formação e competição.
Toda a comunidade pode frequentar os pavilhões A e B do Estádio Universitário do Porto, existindo a possibilidade de reserva de espaços, nos horários que não estão ocupados para treinos das Associações de Estudantes da U.Porto.
Fonte/Foto: U.Porto