Pedro Abrunhosa integra Conselho Diretivo da Fundação Bienal de Arte de Cerveira

A entrada do artista para o conselho diretivo tem como finalidade projetar a Bienal a nível nacional e internacional.

O cantor e compositor portuense Pedro Abrunhosa, integra o Conselho Diretivo da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, a convite do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e Presidente da Fundação, Rui Teixeira. Segundo o autarca: “Pelo seu percurso, polivalência e conhecimento técnico e artístico, será certamente uma mais-valia para dar força à missão da Fundação de promover a arte contemporânea a nível nacional e internacional, reafirmando Vila Nova de Cerveira como a Vila das Artes”.
A propósito desta iniciativa, Pedro Abrunhosa afirma: “A Bienal abriu portas a Cerveira. Colocou Cerveira no mundo. É uma marca de muita projeção e qualidade. Tentarei modestamente contribuir. Fiquei surpreendido com o convite, porque não sei de que forma é que posso ajudar. A minha área não é a arte contemporânea”, acrescentando: “Sou um visitante, um turista da arte contemporânea, se quiserem, mas estarei ao vosso dispor para, como dizem os irresponsáveis, para dar o meu melhor”. A entrada do artista para o conselho diretivo tem como finalidade projetar a Bienal a nível nacional e internacional. “Sabia de antemão que o Pedro Abrunhosa tem uma ligação muito grande com Vila Nova de Cerveira, gosta de arte e é uma personalidade reconhecida na área Cultural, uma componente que consideramos muito importante ter no conselho diretivo. Por estas mesmas razões, cometi a ousadia de o convidar e tive a honra de ele ter aceitado o nosso convite”, continua o autarca, Rui Teixeira, acrescentando: “Um território é tanto mais desenvolvido, quanto maior for a importância que se atribui à cultura, à criatividade, à arte. E para nós, sendo Vila Nova de Cerveira por excelência a Vila das Artes, é muito importante agir de forma complementar em todas as vertentes cultural, social e turística”.
O momento de apresentação aconteceu no Dia Internacional dos Museus, a 18 de maio, e contemplou uma visita guiada pelas exposições patentes no Museu Bienal de Cerveira, a partir do tema O Poder dos Museus, considerando que a data celebrativa teria como premissa a reflexão em torno do potencial dos museus em prol de mudanças positivas nas comunidades.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
ESTE PAÍS INTERIOR QUE ADMIRO
18/07/2025
Portugal deve muito aos Seminários
11/07/2025
PSP do Porto fiscaliza cerca de 30 alojamentos com estrangeiros ilegais
11/07/2025
Festival da comida Continente regressa ao Parque da Cidade este fim de semana
11/07/2025
Túnel de Ceuta condicionado ao trânsito
10/07/2025
Eupago Porto Open regressa ao Monte Aventino para três semanas de ténis internacional
10/07/2025
Monte Pedral e Monte da Bela com construção de habitação acessível adiada
9/07/2025
Boavista FC lança aposta em novos talentos para a época 2025/2026
9/07/2025
ESTE PAÍS INTERIOR QUE ADMIRO
18/07/2025
Portugal deve muito aos Seminários
11/07/2025