18 Apr 2023, 0:00
929
Círculo próximo do atual presidente do FC Porto confiante em novo mandato. Foco nos objetivos desportivos.
Completaram-se ontem 41 anos desde que Pinto da Costa foi eleito presidente do FC Porto pela primeira vez. A 17 de abril de 1982, o dirigente venceu as primeiras eleições na linha de sucessão de Américo de Sá e apresta-se para avançar para a recandidatura à frente dos destinos do emblema azul e branco nas eleições que se realizam em 2024.
Embora nos atos públicos onde é interrogado sobre o tema Pinto da Costa não tenha confirmado ainda a sua disponibilidade para avançar para novo sufrágio, há, de facto, clara intenção do atual presidente avançar para nova recandidatura após ter vencido o último ato eleitoral em 2020
O anúncio da sua disponibilidade poderá ser feito somente no final da presente época.
Enquanto nãoassume publicamente o desejo de se recandidatar à presidência do FC Porto, há a forte possibilidade de haver um segundo candidato de peso às eleições.
O atual mandato termina no próximo ano e Pinto da Costa respondeu sempre da mesma forma quando questionado por uma eventual recandidatura: "Tenho tanto o que fazer até lá. As eleições ainda demoram mais de um ano e isso não faz parte das minhas preocupações atuais." O que está na lista de tarefas, sim, é que a construção da academia se torne finalmente numa realidade. "Estamos a fazer um forcing para conseguir o centro de estágio, que esperamos possa arrancar em breve", afirmou o dirigente há cerca de uma semana.
André Villas-Boas já manifestou publicamente - e por mais do que uma vez - a sua intenção de ser presidente do clube do coração, mas sempre disse que nunca o faria contra o atual presidente.