Piscina Municipal de Cartes e da Constituição alvo de reabilitação

A partir de 3 de junho e até 31 de agosto, os serviços da Piscina Municipal de Cartes e da Piscina Municipal da Constituição estarão encerrados ao público.

Durante este período vão ser realizadas obras de requalificação dos edifícios, assim como das instalações técnicas e melhoria das condições de mobilidade e acessibilidade, num investimento total na ordem dos 272 mil euros (101 mil euros para a Constituição e 171 mil para Cartes).

O prazo de execução destas obras, realizadas ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), é de 90 dias e não é possível, em simultâneo, manter as piscinas em funcionamento.

No caso da Piscina Municipal de Cartes, serão realizadas melhorias estruturais no edifício, irá ser criada mais uma zona de espera para os pais e acompanhantes; será também modernizado o circuito de circulação e tratamento da água da piscina, assim como a implementação de um sistema de filtragem inovador.

Na Piscina Municipal da Constituição, inaugurada em 1967 e remodelada em dezembro de 1997, será renovado o interior do edifício. As obras visam melhorar o isolamento térmico, serão reforçadas as condições de mobilidade, com um novo acesso para cadeira de rodas e será, ainda, criado um novo posto médico.

Como alternativa, a empresa municipal Ágora conseguiu estabelecer parcerias com o Solinca – Dragão, com o Clube Fluvial Portuense e com o Futebol Clube do Porto (para uso da Piscina de Campanhã), para que os aderentes possam escolher onde realizar as suas atividades, mas apenas no regime de Utilização Livre (piscina e ginásio, as aulas não estão incluídas). A frequência destes espaços não representa qualquer encargo para os aderentes de uso livre.

Os utentes têm ainda disponível a Piscina Eng.º Armando Pimentel, em regime de utilização livre.

À semelhança do que acontece todos os anos, as renovações da inscrição para a próxima temporada 2024/25 decorrerão como habitualmente em julho, sendo que em breve será disponibilizada mais informação.

A reabertura da Piscina Municipal de Cartes e da Piscina Municipal da Constituição público está prevista para o dia 2 de setembro.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Entre no Museu do Carro Eléctrico e faça uma viagem mágica até 1928
12/07/2024
Alterado regulamento fiscal para apoiar investimento empresarial na cidade
12/07/2024
Estádio de Praia acolhe Circuito Nacional do Beach Teqball
12/07/2024
Porto Open está de regresso ao Monte do Aventino
12/07/2024
Corridas ilegais em plena luz do dia na Boavista
12/07/2024
“Os nossos adeptos foram absolutamente fundamentais nesta conquista”
12/07/2024
Município lança concurso para reabilitar ruas no Bonfim
12/07/2024
Homem detido por furto em viatura rua de Gonçalo Velho
12/07/2024
Entre no Museu do Carro Eléctrico e faça uma viagem mágica até 1928
12/07/2024
Alterado regulamento fiscal para apoiar investimento empresarial na cidade
12/07/2024