Piscina Municipal de Cartes e da Constituição alvo de reabilitação

A partir de 3 de junho e até 31 de agosto, os serviços da Piscina Municipal de Cartes e da Piscina Municipal da Constituição estarão encerrados ao público.

Durante este período vão ser realizadas obras de requalificação dos edifícios, assim como das instalações técnicas e melhoria das condições de mobilidade e acessibilidade, num investimento total na ordem dos 272 mil euros (101 mil euros para a Constituição e 171 mil para Cartes).

O prazo de execução destas obras, realizadas ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), é de 90 dias e não é possível, em simultâneo, manter as piscinas em funcionamento.

No caso da Piscina Municipal de Cartes, serão realizadas melhorias estruturais no edifício, irá ser criada mais uma zona de espera para os pais e acompanhantes; será também modernizado o circuito de circulação e tratamento da água da piscina, assim como a implementação de um sistema de filtragem inovador.

Na Piscina Municipal da Constituição, inaugurada em 1967 e remodelada em dezembro de 1997, será renovado o interior do edifício. As obras visam melhorar o isolamento térmico, serão reforçadas as condições de mobilidade, com um novo acesso para cadeira de rodas e será, ainda, criado um novo posto médico.

Como alternativa, a empresa municipal Ágora conseguiu estabelecer parcerias com o Solinca – Dragão, com o Clube Fluvial Portuense e com o Futebol Clube do Porto (para uso da Piscina de Campanhã), para que os aderentes possam escolher onde realizar as suas atividades, mas apenas no regime de Utilização Livre (piscina e ginásio, as aulas não estão incluídas). A frequência destes espaços não representa qualquer encargo para os aderentes de uso livre.

Os utentes têm ainda disponível a Piscina Eng.º Armando Pimentel, em regime de utilização livre.

À semelhança do que acontece todos os anos, as renovações da inscrição para a próxima temporada 2024/25 decorrerão como habitualmente em julho, sendo que em breve será disponibilizada mais informação.

A reabertura da Piscina Municipal de Cartes e da Piscina Municipal da Constituição público está prevista para o dia 2 de setembro.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Moreira critica Diocese na alienação de imóveis e diz que não vai dar mais um "tostão" à Igreja do Porto
24/04/2025
PJ detém na zona do Porto homem procurado no Brasil por tentativa de homicídio
24/04/2025
Papa Francisco: pai, profeta e pontífice
24/04/2025
JP Simões canta José Mário Branco no palco do Coliseu
23/04/2025
Parque Desportivo de Ramalde é palco do Campeonato do mundo de futebol "dos pequeninos"
23/04/2025
Batalha recebe ‘Bom Povo Português’ centrado entre o 25 de Abril de 1974 e o 25 de Novembro de 1975
22/04/2025
Ligações entre a A3 e Circunvalação cortadas durante a noite
22/04/2025
Clube dos Pensadores recebe Gouveia e Melo
21/04/2025
Moreira critica Diocese na alienação de imóveis e diz que não vai dar mais um "tostão" à Igreja do Porto
24/04/2025
PJ detém na zona do Porto homem procurado no Brasil por tentativa de homicídio
24/04/2025