8 Jun 2022, 0:00
113
Em nota enviada às redações, a Polícia Judiciária adianta ter desencadeado a operação "Fim de Jogo", na qual procedeu a 13 mandados de busca e nove de detenção. A investigação está relacionada com o homicídio que ocorreu a 8 de maio junto ao Estádio do Dragão, durante os festejos do campeonato do FC Porto.
"A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, pelas 07:00 de hoje, desencadeou uma vasta operação policial com vista a dar cumprimento a 13 (treze) mandados de busca domiciliária e 9 (nove) de detenção fora de flagrante delito, emitidos pelo Ministério Público do DIAP do Porto, visando um conjunto de indivíduos sobre os quais recaem suspeitas de coautoria do homicídio qualificado ocorrido na madrugada do dia 08.05.2022, na cidade do Porto", lê-se no comunicado enviado pela PJ.
Segundo a mesma nota, a "investigação desenvolvida pela Polícia Judiciária permitiu, no espaço de um mês, recolher indícios de que os suspeitos ora detidos, atuaram em conjugação de esforços nas agressões que provocaram a morte do jovem na referida data, estando, por isso, todos indiciados da coautoria nesse crime".
Este caso remonta ao incidente na madrugada de 8 de maio, na sequência dos festejos da conquista do campeonato nacional de futebol pelo FC Porto.