Porto Business School e FEP entre as melhores do mundo

A Porto Business School (PBS) e a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) voltam a figurar entre as 50 melhores escolas de formação executiva a nível mundial, segundo o ranking Executive Education 2024, publicado pelo Financial Times, que avalia 90 instituições.

Este ano, as duas instituições, que aparecem, de novo, nomeadas, conjuntamente, como "University of Porto | FEP-PBS", alcançaram a 44.ª posição na categoria Open (Programas abertos) e a 47.ª na Custom (Formação Customizados). Na primeira categoria, consagrou-se como a melhor escola de negócios portuguesa do ranking em diversos indicadores-chave, nomeadamente nos "métodos e materiais de ensino" (39.ª), na "qualidade do corpo docente" (40.ª), na "percentagem de participação feminina" (47.ª), em termos de "escolas parceiras" (8.ª) e na "satisfação geral", com uma pontuação destacada de 9,26 em 10.

Comparativamente com 2023, a "University of Porto | FEP-PBS" revelou crescimento na "qualidade dos participantes" e, também, em termos de "novas competências e aprendizagem", subindo quatro e três posições, respetivamente. Já no inquérito escolar, face ao período homólogo, cresceu, exponencialmente, no que diz respeito ao critério da "localização internacional”, subindo 47 posições.

Relativamente à categoria Custom, conquistou a melhor classificação, entre todas as escolas de negócios a nível nacional, no indicador "crescimento" (66.ª), sendo que o índice de "satisfação geral" também aumentou face ao ano anterior. Relativamente ao inquérito escolar, e comparando com o ano passado, aumentou as posições em praticamente todos os critérios.

"Compromisso com a excelência"

Em declarações ao site da Universidade do Porto (U.Porto), José Esteves, dean da Porto Business School, regozija-se com os resultados alcançados. "Figurar entre as 50 melhores escolas de formação executiva, a nível mundial, é um testemunho do nosso compromisso com a excelência".

Segundo o responsável da escola, "os programas open e custom da Porto Business School partilham um denominador comum: o foco nas competências essenciais para os líderes atuais".

Para além da "University of Porto | FEP-PBS", mais quatro faculdades portuguesas de gestão estão entre as 70 melhores do mundo: Nova School of Business and Economics, ISCTE Executive Education, ISEG Executive Education e Católica-Lisbon, entram também na lista do FT, num top dos ranking, liderados pelas escolas de negócios francesas HEC Paris (programas Abertos), e INSEAD (Formação Customizados).

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024