Porto e Bristol celebram relação de amizade entre a gastronomia e o vinho

A propósito da comemoração dos 40 anos do Tratado de Amizade celebrado entre as cidades, 26 membros da Associação Bristol-Porto reuniram-se nos Paços do Concelho para assinalar a data. Cerca de 40 convidados foram recebidos pela vereadora do Turismo e da Internacionalização, Catarina Santos Cunha.

Depois de no dia 11 de abril se terem assinalado os 40 anos da geminação entre o Porto e Bristol, Catarina Santos Cunha notou que o momento de celebração “é uma prova da força duradoura da parceria”.

Na comemoração, a vereadora do Turismo e da Internacionalização lembrou “os visionários” que, há 40 anos, estabeleceram os laços de amizade entre o Porto e Bristol, destacando “a sua visão, dedicação e crença no poder da colaboração”, que lançaram “as bases para uma relação que floresceu e se fortaleceu”.

Apesar de estarem separadas geograficamente, as duas cidades têm-se mantido unidas por partilharam muitas semelhanças. “Tanto o Porto como Bristol possuem ricas histórias marítimas, cenas culturais vibrantes, margens ribeirinhas movimentadas, festivais culturais, gastronomias tradicionais e uma ligação histórica ao vinho, sendo destinos populares para turistas que procuram experiências únicas”, referiu a responsável pelo pelouro.

A autarca recordou ainda que, nas últimas quatro décadas, as duas cidades partilharam “intercâmbios culturais e parcerias institucionais”, tal como “um profundo sentimento de amizade e respeito mútuo”.

Com base “na amizade, cooperação e solidariedade”, destacou Catarina Santos Cunha, o futuro dos laços entre as duas cidades deverá ser marcado pela abertura a outros temas essenciais, como “o turismo, a gastronomia e o vinho”, acrescentou.

Ao destacar “o poder do diálogo, da compreensão e da colaboração na superação de desafios partilhados e na construção de um futuro melhor para as gerações vindouras”, a vereadora deixou ainda uma pretensão: “Que os próximos 40 anos sejam repletos de conquistas ainda maiores, ligações mais profundas e prosperidade partilhada tanto para o Porto como para Bristol”, frisou.

A celebração, que contou com a presença da presidente da Associação Bristol-Porto, Liz Gamlin, e do presidente da Associação Porto-Bristol, Peter Evens, foi selada com um brinde regado com vinho do Porto.

Em Bristol, os festejos foram assinalados a 11 de abril, dia em que o presidente da Câmara, Rui Moreira, enviou um vídeo para distinguir o momento.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Entre no Museu do Carro Eléctrico e faça uma viagem mágica até 1928
12/07/2024
Alterado regulamento fiscal para apoiar investimento empresarial na cidade
12/07/2024
Estádio de Praia acolhe Circuito Nacional do Beach Teqball
12/07/2024
Porto Open está de regresso ao Monte do Aventino
12/07/2024
Corridas ilegais em plena luz do dia na Boavista
12/07/2024
“Os nossos adeptos foram absolutamente fundamentais nesta conquista”
12/07/2024
Município lança concurso para reabilitar ruas no Bonfim
12/07/2024
Homem detido por furto em viatura rua de Gonçalo Velho
12/07/2024
Entre no Museu do Carro Eléctrico e faça uma viagem mágica até 1928
12/07/2024
Alterado regulamento fiscal para apoiar investimento empresarial na cidade
12/07/2024