Porto e Coreia do Sul partilham experiências na área da educação

Uma equipa da Direção de Apoio Educacional de Goyang, Município da Coreia do Sul, foi recebida nos Paços do Concelho pelo vereador da Educação e da Coesão Social, Fernando Paulo, no início desta semana. Este encontro teve como objetivo a troca de experiências entre os municípios sobre as políticas públicas na área da educação, com especial enfoque para a educação ao longo da vida.

A Câmara Porto deu a conhecer a organização do sistema educativo português, bem como o modelo de gestão e administração da educação no Porto. A sessão de trabalho serviu, ainda, para apresentar os diversos programas e projetos educativos que a cidade dinamiza, o que permitiu a troca de experiências e metodologias educativas.

Foram abordadas as competências municipais na área da Educação de ambos os países e as respetivas ofertas educativas disponibilizadas pelos dois municípios. Da parte de Goyang foi apresentado como modelo o programa de educação ao longo da vida e a aposta na rede de bibliotecas escolares. O Porto destacou o forte investimento na área da educação e na humanização do parque escolar, o apoio à ação social escolar e a aposta em programas diversificados que permitem uma oferta diferenciada e de excelência das escolas da cidade.

Recorde-se que o XVI Congresso Internacional de Cidades Educadoras decorreu em Andong, Coreia do Sul, em outubro de 2022 com o tema “Concebendo o Futuro da Educação na Cidade: Inovação, Tradição e Inclusão". O Porto esteve representado por uma comitiva chefiada pelo vereador da Educação, Fernando Paulo, que apresentou o projeto “CriArte: Criação de Sinergias para a Inclusão” aos representantes de 130 cidades e 22 países.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024