5 Aug 2022, 0:00
138
Entre os meses de janeiro e junho, o Município do Porto entregou 142 casas com renda apoiada, sendo que o Cerco do Porto, Regado, Francos, Pinheiro Torres e Campinas foram os principais locais de atribuição de habitações neste em regime.
A Câmara do Porto anuncia que “61 das habitações são de tipologia T2, a mais requisitada entre os pedidos feitos à empresa municipal Domus Social”.
Entre as restantes atribuições realizadas encontramos ainda 39 casas de tipologia T1, 38 casas T3 e quatro casas de tipologia T4. No total, são cerca de 350 os portuenses que, nos primeiros seis meses deste ano, receberam do Município a chave para uma nova habitação em regime de renda apoiada.
Neste balanço semestral, é também possível verificar que, atualmente, existem 915 pedidos em lista espera, um número muito próximo do registado no final de 2021, quando 917 agregados aguardavam habitação.
Destes pedidos, 80% dizem respeito a agregados de pequena dimensão, que aguardam por habitações de tipologia T1 e T2. Os números referentes ao primeiro semestre não contemplam transferência de habitações, apenas primeiras atribuições.