Porto recebe novo ano com concertos nos Aliados e nos jardins do Palácio de Cristal

Os concertos de Passagem de Ano dividem-se, este ano, por dois palcos: um instalado na Avenida dos Aliados e outro na Praça do Rossio dos Jardins do Palácio de Cristal. À meia-noite, o habitual espetáculo de fogo de artifício, na Praça da República, promete fazer entrar a cidade com o pé direito no ano de 2024.

Com a contagem decrescente já em andamento para nos despedirmos de 2023 e acolhermos o novo ano com renovada esperança e animação, a cidade do Porto irá proporcionar uma Passagem de Ano inesquecível, cheia de música, cor, alegria e um espetáculo de fogo de artifício.

Dividido por dois palcos, o programa musical centra-se no eixo entre a Avenida dos Aliados e os Jardins do Palácio de Cristal, com dois palcos e propostas musicais para todos os gostos. À meia-noite, os céus do Porto encher-se-ão de brilho e luz, com um monumental espetáculo de Fogo de Artificio, lançado a partir da Praça da República.

Quanto aos artistas convidados, há músicas para todos os gostos: a partir das 22h30, o palco instalado nos Aliados acolhe o projeto We Trust, alter-ego musical do realizador, videasta e fotógrafo André Tentúgal, que promete mostrar, ao vivo, temas do novo disco e recordar canções que marcaram os álbuns anteriores.

Às 00h10, logo após a passagem para o novo ano, o palco é ocupado por um dos cabeças de cartaz: Richie Campbell promete contagiar com os sons e a sua animação os Aliados, num concerto que marca, em pleno coração da cidade, o novo ano. A noite terminará com a atuação do artista Zinko, que fará um live act.

Já no palco instalado na Praça do Rossio dos Jardins do Palácio de Cristal, os sons são outros – e para todas as idades. A noite arranca, às 22h30, com a atuação de Carolina Deslandes, que promete fazer uma viagem pelos temas que todos conhecemos e por novas músicas, que prometem surpreender toda a família. Logo após a meia-noite, será a vez de Jimmy P “jogar” em casa: o músico do Porto apresenta-se à cidade com um conjunto de temas que promete fazer ainda mais a festa nesta noite tão especial.

Nos dois palcos, o coletivo OCUBO assina um espetáculo multimédia, de nome “Porto Amado”, que servirá de contagem decrescente, a partir das 23h50.

Já na Praça da República, a contagem decrescente terá um convidado especial: o humorista Francisco Menezes é a voz convidada para dizermos “adeus, 2023; olá, 2024”.

Em todos estes espaços a entrada é livre.

Já no primeiro dia do ano, a 1 de janeiro, a tradição mantém-se: a Banda Sinfónica Portuguesa apresenta o Concerto de Ano Novo, a partir das 16h00, na Avenida dos Aliados, e promete os clássicos da época para entrar com os dois pés no novo ano.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Aeroporto do Porto com nova rota para Nova Iorque (JFK)
6/10/2025
Boavista FC perde três pontos sem entrar em campo
6/10/2025
Radares da PSP | Porto | outubro 2025
3/10/2025
A arte desvenda os mistérios da espiritualidade
3/10/2025
Super Dragões e Colectivo Ultras 95 oficialmente reconhecidos pelo Clube
3/10/2025
Três detenções em operação especial de prevenção criminal na cidade do Porto
2/10/2025
Serviço de Informações de Segurança (SIRP) vai ter nova sede no Porto
2/10/2025
“Município não tem competências de emissão de licenciamento de obras de Estado” sublinha Moreira
1/10/2025
Aeroporto do Porto com nova rota para Nova Iorque (JFK)
6/10/2025
Boavista FC perde três pontos sem entrar em campo
6/10/2025