Em
O Primeiro de Janeiro

12 Jun 2024, 8:01

279

“Precisamos de todos e estamos motivados para chegar à final”

Gonçalo Alves antevê o FC Porto-Sporting, jogo 5 das “meias” do play-off de hóquei (quarta-feira, 20h30).

A passagem à final do campeonato nacional de hóquei em patins decide-se esta quarta-feira, a partir das 20h30, num já esgotado Dragão Arena (FC Porto TV/Porto Canal). Com a eliminatória empatada após duas vitórias caseiras e dois desaires em Alvalade, Gonçalo Alves conta com a ajuda de “um pavilhão muito bonito que vai estar cheio”, fator de “motivação extra” para quem quer estar “bem defensivamente e ainda melhor ofensivamente” do que o Sporting. “Faltam poucas semanas para acabar a época e temos que dar algo extra tanto física como mentalmente”, relembra o capitão portista.

No conforto do lar
“É fundamental termos o fator casa por todos os motivos, porque temos o nosso piso e o público do nosso lado. É muito bom para nós e será mais um jogo num pavilhão muito bonito que vai estar cheio, o que é uma motivação extra para o clássico.”

Receita para a vitória
“É uma final entre duas equipas que querem estar na final do campeonato nacional. Temos que entrar muito fortes, dar muito pouco ao Sporting, para não aproveitarem os nossos erros, estarmos bem defensivamente e ainda melhor ofensivamente para conseguirmos marcar mais um golo do que eles.”

Um último forcing
“Faltam poucas semanas para acabar a época e temos que dar algo extra tanto física como mentalmente. Atravessamos uma fase em que é preciso todos darem mais um bocadinho e penso que estamos a conseguir. A equipa está bem, está motivada para fazer um grande jogo amanhã e para estar na final do campeonato.”

Mira desafinada em Alvalade
“Faltou-nos bastante eficácia no Pavilhão João Rocha. Acho que no domingo merecíamos outro resultado, mas não o conseguimos e já faz parte do passado. Temos que olhar para a frente, ver o que fizemos bem e retirar ilações disso para conseguirmos estar ainda melhor na quarta-feira para conseguirmos a vitória.”

Ângelo Girão como adversário
“Há coisas que já não dá para enganar, ele conhece-me muito bem, trabalhámos muitos anos juntos e já vamos os dois à seleção há dez anos. Tento sempre encontrar a melhor maneira de marcar e procurar os pontos menos fortes do Girão para que as coisas saiam bem. Às vezes fechar os olhos e rematar é a melhor solução, mas o importante é conseguirmos um bom resultado. Se marcar, perfeito. Se não marcar, que seja uma vitória nossa.”

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Três detenções em operação especial de prevenção criminal na cidade do Porto
2/10/2025
Serviço de Informações de Segurança (SIRP) vai ter nova sede no Porto
2/10/2025
“Município não tem competências de emissão de licenciamento de obras de Estado” sublinha Moreira
1/10/2025
Porto Coffee Week regressa à cidade com aromas de café de todo o mundo
1/10/2025
HURRA! VAMOS RISCAR OS MANUAIS?
30/09/2025
Câmara do Porto assume compra de parte da casa de Almeida Garrett
30/09/2025
Comerciantes do Mercadinho da Ribeira vão assumir gestão
30/09/2025
FC Porto celebra 132 anos com documentário
29/09/2025
Três detenções em operação especial de prevenção criminal na cidade do Porto
2/10/2025
Serviço de Informações de Segurança (SIRP) vai ter nova sede no Porto
2/10/2025