Prédio reabilitado em Ramalde aumenta oferta de arrendamento acessível

Está concluída mais uma reabilitação para usufruto habitacional em regime de renda acessível. Conclusão das obras em prédio com seis fogos, todos de tipologia T2, na Rua Central de Francos, em Ramalde, engrossa a lista de casas a sortear, em breve, pelo Município do Porto, através da Porto Vivo, SRU.

O projeto, da autoria do arquiteto Rui Valentim, privilegiou fatores como "a manutenção e melhoria da preexistência, sempre com o intuito de promover soluções habitacionais que possam suprir as necessidades de conforto dos futuros inquilinos".

O prédio tem duas frentes, o que propicia uma harmoniosa distribuição de luz natural, percetível em todos os fogos. Equipado com elevadores, dispõe, ainda, de hortas comunitárias e de um pequeno pomar para fruição dos futuros inquilinos. Com áreas de 111 m2, iguais em todas as frações, este complexo habitacional encontra-se localizado perto de paragens de transportes públicos, autocarro e metro, tratando-se de uma zona com excelentes acessibilidades rodoviárias.

Agora integralmente reabilitado, o prédio foi adquirido pelo Município, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), com financiamento 100% não reembolsável, aprovado pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU). Está inserido na estratégia da autarquia para a área da Habitação, que prevê uma atuação integrada e abrangente, promovendo soluções adequadas às circunstâncias dos cidadãos, quer no âmbito do arrendamento acessível, quer no âmbito do arrendamento apoiado.

 

Fonte/Foto: CM Porto

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Autoridade Marítima Nacional auxilia embarcação à deriva no rio Douro
21/04/2025
FC Porto Basquetebol triunfa em casa da Ovarense
21/04/2025
A intoxicação dos adolescentes
17/04/2025
Diocese do Porto explica que permutas de imóveis não visam fazer dinheiro
17/04/2025
Torneio Internacional de Minibasquete Manuel Nunes joga-se este fim de semana
17/04/2025
"Parece normal que alguém olhe para aquele projeto (TGV) e pergunte se aquilo faz algum sentido", refere Moreira
16/04/2025
Casa da Música celebra 20 anos com concertos gratuitos em vários locais da cidade
16/04/2025
ANTI-AMERICANOS OU ANTI-TRUMP?
15/04/2025
Autoridade Marítima Nacional auxilia embarcação à deriva no rio Douro
21/04/2025
FC Porto Basquetebol triunfa em casa da Ovarense
21/04/2025