7 Dec 2023, 0:00
129
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recebeu, na quarta-feira, das mãos de alguns jornalistas do Jornal de Notícias um manifesto, onde, entre outros assuntos, expõem as suas preocupações e alertam para as consequências da intenção da atual administração da Global Media avançar para um despedimento coletivo.
Recorde-se, que na última reunião pública, todo o Executivo municipal mostrou-se solidário com os trabalhadores do JN. "Não posso deixar de manifestar a minha surpresa por despedirem jornalistas do título que sempre deu dinheiro ao grupo, do título que é líder de audiências em vários segmentos, do título que sempre fez história no Porto, na região e no país", partilhou, então, o presidente da Câmara, que trouxe o assunto ao período antes da ordem do dia.
Lembrando como "jornais como o JN olham o país e o mundo a partir do Porto", Rui Moreira acredita que "o local do farol não é indiferente. Não é apenas a luz, é o local do farol" que mostra a sua importância.
Durante a reunião pública, todas as forças políticas mostraram-se preocupadas e solidárias com a situação dos trabalhadores do Jornal de Notícias, que, nos últimos dias, foram informados pela administração da empresa da decisão de avançar para um despedimento coletivo que deverá afetar quatro dezenas de pessoas.