13 Jul 2022, 0:00
292
A gigante tecnológica escolheu a Corticeira Amorim para a primeira loja física da Google, cujo mobiliário é feito de cortiça, é distinguida nos NYCxDESIGN Awards.
Desenvolvido pelo escritório de arquitetura e design de interiores de Nova York, Reddymade, o projeto ganhou o prémio máximo na categoria Impacto Ambiental.
As peças de mobiliário, produzidas inteiramente a partir de cortiça fornecida pela Corticeira Amorim, foram desenvolvidas pelo designer americano Daniel Michalik.
A gigante tecnológica escolheu esta matéria-prima genuinamente portuguesa para o seu novo espaço comercial, com base em fatores como a sua beleza, caráter e sustentabilidade.
A primeira loja física da Google no mundo, cujo mobiliário inclui a cortiça portuguesa, conquistou o primeiro prémio na categoria Impacto Ambiental dos NYCxDESIGN Awards 2022. Desenvolvido pela Reddymade - escritório de arquitetura e design de interiores sediado em Nova Iorque, o mobiliário em cortiça foi designer, Daniel Michalik. A gigante tecnológica escolheu a cortiça da Corticeira Amorim para o seu novo espaço comercial, com base em fatores como a sua beleza, caráter e sustentabilidade. A loja combina assim natureza, inovação, história, indústria e cultura.
Um dos principais objetivos do Google era alcançar o status LEED Platinum, a certificação mais alta possível dentro do sistema de classificação de edifícios verdes “Liderança em Energia e Design Sustentável”. A cortiça foi a opção natural, como um dos materiais mais sustentáveis do planeta, oferecendo características únicas em termos de retenção de CO2 e potencial inesgotável para práticas circulares. A cortiça é também leve, versátil, resistente, suave ao toque e visualmente apelativa.