Em
O Primeiro de Janeiro

13 Jul 2022, 0:00

257

Primeira loja física da Google com cortiça portuguesa ganha prémio de design

A gigante tecnológica escolheu a Corticeira Amorim para a primeira loja física da Google, cujo mobiliário é feito de cortiça, é distinguida nos NYCxDESIGN Awards. 

Desenvolvido pelo escritório de arquitetura e design de interiores de Nova York, Reddymade, o projeto ganhou o prémio máximo na categoria Impacto Ambiental.
As peças de mobiliário, produzidas inteiramente a partir de cortiça fornecida pela Corticeira Amorim, foram desenvolvidas pelo designer americano Daniel Michalik.
A gigante tecnológica escolheu esta matéria-prima genuinamente portuguesa para o seu novo espaço comercial, com base em fatores como a sua beleza, caráter e sustentabilidade.
A primeira loja física da Google no mundo, cujo mobiliário inclui a cortiça portuguesa, conquistou o primeiro prémio na categoria Impacto Ambiental dos NYCxDESIGN Awards 2022. Desenvolvido pela Reddymade - escritório de arquitetura e design de interiores sediado em Nova Iorque, o mobiliário em cortiça foi designer, Daniel Michalik. A gigante tecnológica escolheu a cortiça da Corticeira Amorim para o seu novo espaço comercial, com base em fatores como a sua beleza, caráter e sustentabilidade. A loja combina assim natureza, inovação, história, indústria e cultura.
Um dos principais objetivos do Google era alcançar o status LEED Platinum, a certificação mais alta possível dentro do sistema de classificação de edifícios verdes “Liderança em Energia e Design Sustentável”. A cortiça foi a opção natural, como um dos materiais mais sustentáveis ​​do planeta, oferecendo características únicas em termos de retenção de CO2 e potencial inesgotável para práticas circulares. A cortiça é também leve, versátil, resistente, suave ao toque e visualmente apelativa.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024